Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Abstenção em Cáceres foi de 27%, segundo a Justiça Eleitoral
Por Fato & Notícia
10/10/2018 - 09:19

Foto: arquivo

Segundo o Cartório Eleitoral de Cáceres, dos 61.684 eleitores em Cáceres, apenas 40 mil compareceram para votar no domingo passado. Com isso, a abstenção nesse primeiro turno foi de 27%.

Segundo Yuri Costa e Faria, chefe do cartório, Cáceres não teve nenhuma prisão de eleitoral, apenas uma condução de um adolescente que esteve na Policia Civil, prestou depoimento e foi solto logo em seguida. Em breve o mesmo será intimado para prestar depoimento à Justiça Eleitoral, e esclarecer o porque de ter tirado uma foto com celular dentro da seção onde votou.

 

Ainda de acordo com a informação do chefe do cartório, um veículo foi apreendido porque estava estacionado em local proibido, com propaganda de candidato, próximo ao local de votação. Esse fato ocorreu na Escola Estadual Senador Mário Motta.

Sobre a reclamação pela demora em votar, tanto no campus Profª Jane Vanini, como na Escola Dom Máximo, Yuri explicou que foi por causa do equipamento da biometria em reconhecer a digital do eleitor. Ele se diz otimista que para o dia 28, quando irá ocorrer o segundo turno, essa situação será normalizada.

Yuri disse que a mesma estrutura utilizada no primeiro, em Cáceres, será reutilizada nesse segundo turno.

Carregando comentarios...

Cultura

Sexta-feira é dia de bulixo cacerense

04/10/2018 - 18:04