Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Biblioteca Municipal completa 38 anos
Por assessoria
23/10/2018 - 12:14

Foto: assessoria

No domingo (20), a Biblioteca Municipal de Cáceres completou 38 anos. Para comemorar, a coordenação ofereceu, durante esta segunda-feira (21), um dia todo de pipoca e refrigerante para alunos convidados da rede escolar, municipal e estadual. Como atração cultural, foi apresentado um filme da série Harry Potter.

A secretária de Educação, Eliene Liberato Dias, disse que é intenção da Administração Municipal fazer com que a Biblioteca aumente o número de pessoas atendidas. Por isso, a preocupação em oferecer, além da leitura, computadores e internet para consultas de estudos. “É muito importante atender a todas as faixas de público. Principalmente trazer as crianças para dentro da biblioteca, porque a leitura é um hábito que deve ser adquirido desde a infância, para que elas adquiram uma compreensão melhor do mundo”, destacou Eliene.

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal funciona das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O espaço é aberto para o público e pode ser utilizado para leitura e estudos.

O acervo atual é constituído de oito mil títulos de livros, de todos os gêneros, como, Literatura, História, Geografia, Matemática, Biologia e livros técnicos, como Informática.

A responsável pela Biblioteca, Divina Aparecida Santos, disse que a frequência média de frequentadores é de 25 pessoas por dia, entre leitores e usuários de informática nos computadores, com digitação ou internet banda larga de Wi-Fi. “Temos frequentadores de todas as idades, desde crianças na faixa de 7 anos, até um senhor de 86 anos de idade, que vem todos os dias”, conta Divina.

Para o próximo dia 29, a Biblioteca Municipal vai promover uma palestra com um tema relacionado à redação, edição e publicação de livros, para comemorar o Dia do Livro.

Carregando comentarios...

Cidades

CRM libera Plástica Para Todos em MT

20/10/2018 - 19:14
Polícia

PM impede assalto a banco em Cáceres

17/10/2018 - 12:06
Artigos

Não me deem rótulos, me deem café !

10/10/2018 - 09:30