Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em Mirassol, quadrilha é presa por assaltos na região da fronteira
Por redação
25/10/2018 - 14:21

Foto: arquivo

Uma operação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar no município de Mirassol D'Oeste, prendeu três homens e uma mulher em em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e organização criminosa. Dois outros conduzidos foram ouvidos na condição de testemunhas e liberados. 

A ação teve início na tarde de terça-feira (23) com um trabalho visando desarticular um grupo criminoso que atuava em roubo a veículos na região.

As investigações apontaram que no domingo (21) os criminosos praticaram dois roubos na cidade de Mirassol D'Oeste. Na primeira situação, em posse de arma de fogo subtraíram um veículo Chevrolet Cruze, porém, logo em seguida abandonaram o veículo, levando quantia em dinheiro e celulares. 

Em um segundo momento, na mesma data, o grupo roubou de um caixa de uma empresa de ônibus.

Os assaltantes já vinham sendo investigado desde o mês de agosto, quando praticaram três outros roubos a veículos. Eles chegaram a levar um caminhão subtraído para a Bolívia, não recuperado.

Os dois autores diretos dos roubos, identificados como G.A.T.G., conhecido como Harry Potter, e A.J.B. possuem residência em Cuiabá e Várzea Grande.

Após a prática dos delitos, os suspeitos foragiram para Bolívia de onde retornaram no último final de semana para a cidade de Mirassol D'Oeste com o objetivo de praticarem novos delitos, contando com o apoio de moradores locais. 

Com a informação de que contavam com o apoio de pessoas em uma residência localizada na cidade, equipes da Delegacia de Polícia, coordenadas pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida, em conjunto com Polícia Militar, abordaram os suspeitos e encontraram a arma utilizada nos crimes, dinheiro em espécie, além de celulares e outros objetos das vítimas.

As investigações prosseguem para apurar a participação do grupo em outros roubos em cidades vizinhas nos últimos meses e ainda a atuação de outros integrantes na quadrilha.

No ato da prisão, os assaltantes previamente se identificaram como membros de uma facção criminosa, com ramificação em outros Estados, e disseram que recebiam orientações de um presidiário.

Conduzidos à delegacia foram autuados G.A.T.G., 20 anos, A.J.B., 24 anos, S.R.S., 38 anos, e V.R.S., 21 anos, tendo a autoridade policial representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Os suspeitos G.A.T.G e A.J.B. já possuíam mandados de prisão preventiva expedidos em decorrência da investigação dos crimes anteriores. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública local onde aguardam as decisões judiciais.

Carregando comentarios...

Educação

Começou o Vestibular Agendado Fapan 2019.1

25/10/2018 - 13:38
Cultura

Toquinho, 50 anos de carreira

24/10/2018 - 13:06
Cidades

Biblioteca Municipal completa 38 anos

23/10/2018 - 12:14