Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara de Cáceres volta hoje para a sua sede
Por assessoria
01/11/2018 - 11:51

Foto: arquivo

Vereadores cacerenses terão melhor estrutura para desempenhar as funções em defesa dos interesses da população. Após um ano de intensos trabalhos, a reforma e ampliação do antigo prédio foram concluídas e, ainda nesta semana as sessões e demais expedientes passam a ser realizados em casa própria, na esquina da rua General Osório com a Marechal Deodoro, no centro da cidade. É a primeira grande reforma e ampliação do prédio, em mais de 15 anos.

Foram investidos no remodelamento e na aquisição de novos equipamentos cerca de R$ 600 mil, recursos próprios provenientes de economia, resultado da contenção de gastos pela atual Mesa Diretora. Além da necessidade, a reforma das instalações elétricas, que compõe todo projeto, foi uma exigência do Corpo de Bombeiros que detectou eminente risco de incêndio devido às precárias condições do sistema elétrico do prédio.
Além da restauração de toda a parte elétrica, o projetou ainda contemplou a instalação do Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA), cabeamento de internet, pintura, restauração das janelas, forro, rufo, recuperação de todo telhado e nova rede telefônica. Destaca-se que, o novo sistema de iluminação foi feito de LED o que proporciona maior economia na tarifa de energia elétrica.

Além da reforma, os gabinetes de 10 foram ampliados para 14, atendendo toda demanda dos vereadores. Cada um terá o seu gabinete. Foram adquiridos também novos aparelhos de ar condicionado e um moderno sistema de som para gravação das sessões.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Domingos Oliveira dos Santos, todo o projeto foi devidamente aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e ainda pelas secretarias de Cultura de Estado e do Município.

Destaca também apoio da Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM) e da Prefeitura de Cáceres que elaboraram e doaram o projeto para Câmara Municipal. A inauguração da reforma e ampliação da “Nova Câmara” acontece hoje, às 18h. 

Carregando comentarios...