Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Seminário debate qualidade do Ensino em Cáceres
Por assessoria
08/11/2018 - 14:30

Foto: Ilustrativa
 

O Conselho Municipal de Educação e o Fórum Permanente Municipal de Educação de Cáceres promovem o 1º Seminário Municipal sobre Qualidade Social na Educação, amanhã e depois (quinta e sexta feiras), dias 09 e 10. Será no Auditório do CEFAPRO, com abertura prevista para a 13h30, no dia 09 e encerramento previsto para o meio-dia do dia 10, com carga horária de 12 horas. A entrada é livre e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cmec.caceresmt@hotmail.com.

O objetivo do Seminário é debater a qualidade da educação do Sistema Municipal de Ensino de Cáceres, a influência das avaliações externas e do IDEB para a contratação de parcerias público-privadas pela Prefeitura Municipal e as implicações de tais parcerias para o Ensino Público do Município.

Para além do necessário debate acerca dos temas citados, o Seminário tem a intenção de construir coletivamente propostas para a melhoria da educação no município, baseadas nos princípios democráticos, na laicidade e gratuidade da educação pública e na construção da qualidade socialmente referenciada para os estudantes.

O evento contará com mesas redondas de discussão, com a participação de pesquisadores das áreas de Políticas Públicas e Avaliação Educacional, inclusive com professoras convidadas da Universidade de Brasília (UNB) e do Instituto Federal Sul-Matogrossense (IFSUL), além de profissionais da Educação atuantes no município de Cáceres.

O Seminário tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP - subsede de Cáceres), Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (ADUNEMAT) e do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (CEFAPRO/Cáceres).

Carregando comentarios...

Economia

Santander chega a Cáceres

06/11/2018 - 15:58
Utilidade Pública

Sábado é o DIA “D” de vacinar cão e gato

06/11/2018 - 15:30