Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Conselho de Defesa dos Direitos da Criança entrega moções de aplauso à Unemat
Por Nataniel Zanferrari
13/11/2018 - 16:00

Foto: assessoria

 

O servidor Guilherme Vargas e o pró-reitor Anderson Marques do Amaral, representando a reitora Ana Di Renzo, receberam as moções de aplausos
 

 

 

Ontem (12) foi realizada a 4ª edição do Seminário para Apresentação dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescentes e dos Conselheiros Tutelares do Núcleo de Formação da Escola de Conselhos Rosarinha Bastos, em Cuiabá. A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é membro do grupo gestor da Escola de Conselhos, e foi homenageada na noite de ontem.

Durante o evento, foras entregues duas moções de aplausos “em reconhecimento à importante participação na defesa dos direitos da criança e do adolescente” para a Unemat: uma para a reitora Ana Maria Di Renzo, representada pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Anderson Marques do Amaral, e outra para o servidor Guilherme Angerames Rodrigues Vargas, que representa a Instituição junto ao grupo gestor da Escola de Conselhos e é um dos coordenadores do curso de formação.

O curso objetiva prover a formação continuada aos conselheiros de Direitos das Crianças e Adolescentes e conselheiro tutelares de Mato Grosso, para fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos. A Escola de Conselhos de Mato Grosso é ligada ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) e à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). A estrutura administrativa e didática e o financiamento do curso são feitos pela Escola de Conselhos, por meio de recursos do convênio entre a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e a Setas-MT, e gerida pelo Grupo Gestor da Escola de Conselhos Rosarinha Bastos.

Mestre em Educação, Guilherme afirmou que o curso é uma oportunidade para o desenvolvimento de políticas públicas no Estado através da Universidade. “Atender a área de Direitos Humanos faz de nossa experiência institucional a base para formação de diversas ações de impacto no estado”, explicou Guilherme.

As ações de formação da Escola de Conselhos foram desenvolvidas em módulos. O curso de 200 horas foi dividido em três módulos presenciais e um a distância, com quatro seminários avaliativos para apresentação do trabalho final e cerimônia de entrega de certificados.

Carregando comentarios...

Esporte

Futebol agita o sábado em Cáceres

09/11/2018 - 16:45