Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
1º de dezembro é Dia de Ações Solidárias na Praça Barão
Por assessoria
28/11/2018 - 14:47

Foto: divulgação

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Instituto Cometa, vão realizar neste 1º de dezembro o Dia de Ações Solidárias. Um dia inteiro de feira e ações de serviços para o cidadão. Começará às 9 horas da manhã, se estendendo até à noite, quando, às 20h30, haverá o sorteio de uma moto nova para os doadores de alimentos para a Campanha Natal Solidário pelo Instituto Cometa.

Durante o Dia de Ações Solidárias, a Secretaria de Assistência Social e diversos parceiros vão oferecer exames laboratoriais, orientações de diversas áreas, vacinas, aferição de pressão arterial, testes de diabete, nutrição e alimentação. Profissionais de saúde e de assuntos ligados ao comércio, emprego, trabalho e serviços estarão à disposição para consultas. Atenção aos animais também será dada através de vacinas em cães e gatos. Uma grande feira vai dispor de comidas e bebidas diversas, corte de cabelos, artesanatos, exposição de pinturas e outras artes.

À noite, além do sorteio da moto, haverá apresentações culturais, como, Orquestra da Fundação Terezinha Mendes, Grupo Chalana, Fanfarra da IFMT, Banda do 2º Befron e um show de Tiago Nusa.

O Dia de Ações Solidárias conta com as parcerias do IFMT, UNEMAT, Senai, Sebrae, Fapan, Unopar, CAE, Senar, Sindicato Rural, CRAS2, Sefaz, CTA, Judokan, Interact Club de Cáceres, Projeto Colcha de Retalhos, e Projeto Fit Camp.

A secretária de Assistência Social, Eliane Batista, disse que a expectativa é de atender milhares de pessoas durante todo o dia 1º, durante o evento. “Estamos preparando o atendimento e todas as atividades com muito carinho. Todos os parceiros estarão unidos para um dia de ação solidária, com a vontade de servir a comunidade. É mais um trabalho da Administração Municipal que, juntamente com parceiros importantes leva serviço e carinho à população”, destacou Eliane.

O prefeito Francis Maris Cruz afirmou que será mais um sucesso do Governo municipal em parcerias. “Mais um ano vai terminando, hora de nos unirmos mais uma vez nas ações que podem levar conforto às pessoas que precisam dessa atenção. É por isso que estamos juntos novamente em torno desse Dia de Ações Solidárias. Com certeza será mais grande encontro de prestação de serviço e atenção para a população”, previu Francis.

 

Posto de Cartelas

Durante todo o dia 1º haverá na Praça Barão um posto de distribuição de cartelas do sorteio da moto (bingo), por meio de troca por alimentos não perecíveis.

Carregando comentarios...