Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Rotatória na 7 de setembro começa a tomar forma
Por Clovis de Almeida / Assessoria PMC
28/11/2018 - 14:51

Foto: assessoria

Departamento de Trânsito pede aos condutores de veículos uma maior atenção ao cruzar pelo local

A Prefeitura de Cáceres já está construindo uma rotatória na Avenida 7 de Setembro, no ponto em que convergem três vias também de grande movimento. O trabalho deverá ser a solução de um dos grandes problemas de trânsito na cidade. É o entroncamento no início das avenidas Joaquim Murtinho e Santos Dumont (continuação da 7 de Setembro, indo para o DNER), com Rua dos Canários, ponto onde convergem saídas e chegas de bairros e Centro, local nervoso que há anos oferece perigo à motoristas e pedestres, da forma em que está.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, a Prefeitura demarcou o local e já construiu as linhas de meio fio que perfazem o contorno, dando assim as guias de direção de manobras no local. Como o trecho está em obra, o Departamento de Trânsito pede aos condutores de veículos uma maior atenção ao cruzar pelo local.

A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que está sendo desenvolvido por engenheiros e técnicos da Unemat, parte de um convênio firmado entre a instituição e a Prefeitura, com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual.

O prefeito Francis Maris Cruz disse na segunda-feira (19) que a Administração municipal está dando soluções a problemas crônicos e seculares no trânsito de Cáceres. “Estamos fazendo o que outros apenas prometeram, ensaiaram, mas não fizeram. Começamos por sinalizar com semáforos que colocam ordem e iremos terminar com obras que vão salvar muitas vidas”, afirmou Francis.

Nesse trabalho de solucionar os problemas de trânsito, o Governo municipal já realizou algumas audiências públicas sobre o assunto, que também engloba a implementação de 68 quilômetros de malha cicloviária, com a construção de ciclovias e faixas compartilhadas por ciclistas e demais veículos automotores. Também foi apresentada a proposta de implantação de um sistema de transporte coletivo com o funcionamento inicial de sete linhas radiais e um terminal de integração na região central, além de mudanças na Avenida 7 de Setembro, alteração de sentido de vias, implantação de rotatórias, por exemplo, além de implantação de um calçadão na área central.

Carregando comentarios...