Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Médicos que substituem cubanos já atendem Cáceres
Por assessoria
28/11/2018 - 14:53

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres já colocou à disposição da população dois novos médicos que irão atender nos postos de saúde, em substituição aos cubanos no Programa Mais Médicos. A terceira vaga, dos três que deixaram os postos, será ocupada a partir do dia 7 de dezembro.

Os dois profissionais que já estão trabalhando são médicos cacerenses, que se formaram na Bolívia e estavam trabalhando em outros municípios, um em Rondonópolis e o outro em Cáceres, como plantonista do Pronto Atendimento do município. Eles são os doutores Fábio Ourives e Alyson Yung, e vão trabalhar nos postos de Saúde do bairro Rodeio e Vila Irene, respectivamente. Para o Distrito de Caramujo será destacada a médica Lucimar Aparecida de Camargo, atualmente atuando na cidade de Lucas do Rio Verde.

O secretário de Saúde, Tonny Mendes, salientou que a rapidez com que os médicos foram destacados pelo Ministério da Saúde se deve ao empenho da Administração municipal, através da equipe técnica de sua Secretaria, em monitorar o sistema do Mais Médico, apresentando toda a documentação dos profissionais para agilizar as contratações e nomeações. “Acredito que Cáceres seja um dos primeiros municípios que consegue a substituição dos cubanos com rapidez, para que a população tenha o atendimento normalizado”, frisou o secretário.

Tonny lembra que as nomeações são de responsabilidade do Ministério da Saúde, a partir das inscrições dos candidatos, sem interferência do município.

Assim que soube das nomeações, o prefeito Francis Maris Cruz disse que todos os esforços foram feitos para que a Saúde prosseguisse fazendo o melhor para a população antes que os cubanos fossem substituídos em seus postos. "Nesses dias que se passaram desde a saída dos três médicos cubanos, os atendimentos dos postos em que trabalhavam foram realizados por outros médicos da rede municipal de Saúde, para que não houvesse prejuízos aos pacientes. Esse é nosso compromisso e fazemos tudo para cumprir", destacou Francis. 

Carregando comentarios...