Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Começou a revisão do eleitorado em Cáceres
Por assessoria
03/12/2018 - 11:57

Foto: arquivo

TRE vai fazer revisão do eleitorado em 26 municípios, de dezembro deste ano a março de 2019

A realização das revisões está autorizada pela Resolução nº 2128/2018 aprovada pelo Pleno do TRE na sessão plenária desta sexta-feira (11/05).

 
 
Começou a revisão do eleitorado em 26 municípios do Estado, prevista para se realizar no período de 3 de dezembro deste ano a 29 de março de 2019.  Com a medida, a Justiça Eleitoral quer elevar consideravelmente o percentual de eleitores cadastrados biometricamente no Estado, que atualmente é de 48,11%.
 
A revisão acontecerá nos seguintes municípios: Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta, Barra do Bugres, Colíder, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte, Mirassol D'Oeste, Peixoto de Azevedo, Água Boa, Diamantino, Nova Xavantino, Canarana, Sapezal, São José dos Quatro marcos, Poxoréu, Pedra Preta, Alto Araguaia, Araputanga, São José do Rio Claro, Guiratinga, Arenápolis, Cláudio e Vera.
 
"Dos 2.313.373 eleitores de Mato Grosso, 1.113.023 já fizeram o cadastramento biométrico, o que corresponde a 48,11%.  Nesse contexto, por certo temos que avançar em relação a tais índices, já que a meta do TSE é atingir 100% do eleitorado brasileiro no máximo até o ano de 2022. Há necessidade de termos metas atingíveis e planejamentos bem elaborados, considerando, especialmente, a complexidade dos trabalhos a serem realizados no Estado de Mato Grosso", destacou o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto.
 
 
Em Cáceres, dos 61 mil eleitores inscritos,  51 mil estão convocados, somente estando excluídos aqueles eleitores que já realizaram a biometria e cujos dados biométricos tenham boa qualidade. O eleitor convocado é obrigado a comparecer ao Cartório no período da revisão para atualizar seus dados cadastrais, sob pena de cancelamento do título. 
 
Os convocados deverão comparecer portando algum documento de identificação (RG, CTPS, identificação de órgão de classe, certidão de nascimento ou casamento), Título de Eleitor, CPF e comprovante de residência.
 
Para atender a demanda dos trabalhos de revisão, o Cartório da 06ª Zona Eleitoral está atendendo em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 08 até 18 horas, de forma initerrupta. Em Cáceres, o cartório está localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 720, no Centro.
 
 
Carregando comentarios...

Artigos

O poder de cura é o poder da palavra

28/11/2018 - 15:18