Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Força Área e PM buscam avião que caiu entre Cáceres e Cuiabá
Por Midianews
03/12/2018 - 12:04

Foto: Ilustrativa

Uma aeronave de pequeno porte desapareceu na madrugada deste sábado (1º) quando sobrevoava uma região de serra no Oeste de Mato Grosso. A informação foi confirmada pelo comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Juliano Chiroli.
 
De acordo com Chiroli, o avião decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com dois tripulantes - o piloto e o copiloto. Há ainda uma informação extraoficial de que haveria uma terceira pessoa. O destino final seria Cuiabá.
 
Ainda durante a madrugada o avião perdeu contato com órgãos de controle quando sobrevoava a Serra do Mangaval, que fica na região de Poconé.

Com isso, por volta de 5h da manhã, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para ir ao local do desaparecimento. Helicópteros do Ciopaer também ajudaram na operação.
 
“Eles [FAB] foram até o local com a equipe de paraquedistas para prestar o atendimento e tentar localizar essa aeronave. E por conta do mau tempo não conseguiram identificar e tomar ações seguintes”, disse Chiroli.
 
“Também decolamos com o helicóptero, mas pouco antes de chegar ao local que deveria concentrar as buscar, o helicóptero não conseguiu passar a serra por conta da neblina, chuva e mau tempo”, afirmou.
 
Por enquanto, nem a equipe da FAB, nem a do Cioapaer conseguiram avistar a aeronave.
 
As informações são de que a aeronave, modelo Cessna 182 P, estava com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular.
 
Agora, tanto a FAB quanto o Ciopaer aguardam a melhora do tempo para retomar as buscas da aeronave.

Carregando comentarios...

Artigos

O poder de cura é o poder da palavra

28/11/2018 - 15:18