Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura e produtor já contabilizam quase 50 tanques de peixes abertos
Por assessoria
03/12/2018 - 12:20

Foto: Ilustrativa

Agora já são 47 os tanques abertos. O trabalho de incentivo à piscicultura está dando oportunidade ao pequeno produtor rural de incrementar as atividades no campo, incorporando mais uma fonte de renda, além de oferecer ao gado um bebedouro de qualidade perto do pasto e poder irrigar a plantação de verduras e legumes.

A construção dos tanques é uma parceria, onde o produtor entra com o combustível e a Prefeitura oferece as máquinas, o tratorista e o apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Francis Maris Cruz vem acompanhando a construção desses tanques e visitando a abertura de novos reservatórios, sempre em contato com os produtores. “Procuramos estar perto desse trabalho que dá uma satisfação muito grande, por poder colaborar com o pequeno produtor. O município está fazendo a diferença e logo seremos uma referência em piscicultura no Estado e no Brasil. Com a água para os animais e com o serviço que a Prefeitura presta na inseminação artificial do gado, fica garantido o desenvolvimento econômico e o melhoramento genético do gado de leite e de corte”, garante o prefeito.

O trabalho não para e, mesmo com a chegada das chuvas, novos tanques já estão programados para serem abertos, em parceria com o pequeno produtor rural, que tem a oportunidade de construir um tanque multiuso. Para a maioria deles, um sonho sendo realizado.

 
Carregando comentarios...

Artigos

O poder de cura é o poder da palavra

28/11/2018 - 15:18