Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura e Rotary lançam projeto para climatizar escolas
Por assessoria
08/12/2018 - 16:38

Foto: assessoria

Um projeto arrojado para climatizar as 39 escolas municipais foi lançado nesta quinta-feira (06), através de uma parceria entre a Prefeitura e o Rotary Club de Cáceres, contando com a colaboração de outros parceiros, como, o Grupo Cometa, Eletromóveis Martinello e Rafa Diesel. O Objetivo é levar conforto às crianças enquanto estudam.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, que, inicialmente, convidou o Rotary para dividir a missão de realizar um Bingo Beneficente com Jantar Dançante, realizado no último dia 20 de outubro. O Rotary assumiu a ideia e vai realizar um novo bingo, comprar os aparelhos de ar condicionado com o resultado da venda das cartelas e fazer a doação para as escolas.

O prêmio (uma moto nova) foi doado para ser novamente sorteado em prol do mesmo objetivo, o “Projeto Climatizar”, que terá agora mais uma etapa para angariar fundos para a aquisição dos aparelhos de ar condicionado. Será realizado um bingo amplo, com cartelas vendidas em toda a região, oferecendo como prêmios duas motos 0 km, 01 notebook e um aparelho de telefone celular. A segunda moto foi uma doação do Instituto Cometa, por inciativa do prefeito Francis Maris Cruz.

O sorteio está programado para o dia 23 de fevereiro do próximo ano e cada cartela será vendida ao preço de R$ 10 cada uma.

A cerimônia de lançamento do ‘Projeto Climatizar’ aconteceu na Secretaria de Educação, com a presença de vários convidados, diretores das escolas que serão beneficiadas e autoridades, que se comprometeram em contribuir com a campanha, comprando e vendendo as 25 mil cartelas que serão comercializadas.

O dispositivo de honra do lançamento foi composto pelo prefeito Francis Maris Cruz; secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato; juiz de Direito da Comarca, José Eduardo Mariano; promotor de Justiça, Rinaldo Ribeiro Almeida e governador eleito do Rotary 2019/2021), Washington Calado.

O prefeito Francis afirmou que as parcerias são responsáveis por grandes serviços que a Administração vem prestando à população. “Esse é um dos nossos compromissos, o de juntar pessoas e entidades de boa vontade para beneficiar a população. Esse programa para beneficiar as escolas com climatização das salas será uma benção, pois as crianças podem se concentrar melhor”, garantiu.

O município terá um aumento da ordem de 250 mil reais na conta de energia elétrica, com a instalação dos aparelhos de ar nas escolas. O dobro do que gasta hoje. Despesa que o município irá bancar. Foi o que revelou o prefeito Francis durante seu discurso. “Vamos dobrar o consumo e os custos, mas vai valer a pena, porque é um investimento que irá melhorar o desenvolvimento dos alunos”, destacou o prefeito. Ele também anunciou que a Prefeitura vai instalar placas de energia solar nas escolas, o que deve significar muita economia de recursos financeiros.

A secretária Eliene se disse emocionada com o lançamento do que considera ser um sonho que está prestes de ser alcançado. “Nós sabemos o quanto nossas crianças sofrem com o calor nas salas de aula, muitas vezes sem nem mesmo um ventilador. Por isso, a importância desse projeto que estamos lançando hoje”, frisou, agradecendo aos rotarianos e demais parceiros. Ela também destacou a relevância da participação das escolas e das comunidades para que o benefício do projeto possa chegar aos 9 mil alunos da rede municipal escolar.

Eliene ainda agradeceu ao prefeito Francis e o parabenizou por apoiar o projeto como prefeito e como empresário. “Essa visão que tem o prefeito Francis, o apoio que ele nos dá, nos proporciona segurança para que a campanha tenha sucesso”, salientou a secretária, estendendo agradecimentos ao Poder Judiciário e ao Exército, pelo apoio que os mesmos têm dado à Educação.

O juiz de Direito da Comarca, José Eduardo Mariano, lembrou que um bem puxa outro. “Todos somos responsáveis pela Educação e se cada um fizer sua parte esse projeto será um sucesso. Parabéns ao município e a todos os envolvidos”, completou.

Por sua vez, o promotor de Justiça, Rinaldo Ribeiro Almeida, parabenizou a secretária e vice-prefeita Eliene e Rotary Club pela iniciativa do projeto de climatização nas escolas. “Vamos todos vender essas cartelas. Não sou bom para pedir as coisas para mim, mas muito bom parar pedir aos outros”, afirmou, se colocando à disposição para ajudar a comercializar as cartelas.

Representando diretores, coordenadores e professores das escolas municipais, a diretora Elaine Vidal disse que estava tão emocionada quanto afirmou a vice-prefeita. “Esse projeto é um grande sonho nosso, tanto dos gestores de escolas, quanto de professores e alunos. Estamos ansiosos pela climatização, a garantia de que as crianças tenham um melhor ambiente para estudar. Muito obrigada à secretária Eliene, que é uma excelente parceira, e ao Rotary por acreditar em nosso sonho e tudo vai dar certo porque Deus é conosco”, garantiu, convidando os demais para abraçar a causa.

O governador eleito do Rotary, Washington Calado, lembrou de várias conquistas do Clube para Cáceres e outras cidades de Mato Grosso, como, parques infantis, academias de ginásticas, cadeiras de rodas, muletas e andadores. Anunciou que, em breve, mais uma conquista do trabalho rotariano será posta em prática em Cáceres, a instalação de 20 parquinhos para crianças. Ele ainda disse que iria convocar o apoio de todos os associados do Rotary para apoiar o projeto de climatização e deu uma dica de como vender cartelas: “Em vez de oferecer uma cartela, peça 100 reais de ajuda e entregue 10 cartelas”, sugeriu.

Também se faziam presentes, o presidente do Rotary, Jorge Antônio Rodrigues; o tenente Cristaldo, representando o Exército; tenente Anderson Amaral do Corpo de Bombeiros; professor Alessandro de Arruda do Sefapro e os vereadores Gerônimo Gonçalves, Elias Pereira e Césare Pastorello.

O próximo passo do projeto é a impressão das cartelas é o trabalho de mídias e a distribuição em venda.

Da Assessoria

Fotos no link 

http://www.caceres.mt.gov.br/Noticia/6426/prefeitura-e-rotary-lancam-projeto-para-climatizar-escolas/#.XArKPVVKiUk

Carregando comentarios...