Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Araputanga e P.Lacerda:empresas clandestinas de segurança são alvos da PF
Por Diário de Cuiabá
19/12/2018 - 12:49

Operação “Periculum” para combater empresas clandestinas de segurança privada foi deflagrada ontem (18), pela Polícia Federal (PF), em Mato Grosso. Pelo menos 14 mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Araputanga, Pontes e Lacerda e Várzea Grande. 

Dos mandados, três eram de prisão temporária, sete de busca e apreensão e quatro de suspensão das atividades de natureza econômica das empresas. Todos foram expedidos pelo Juiz Federal da Subseção Judiciária de Vilhena (RO). 

Conforme a PF, durante as investigações foi identificado um grupo criminoso que utilizava o nome de uma empresa legal de segurança privada de São Paulo, como se fossem representantes da mesma. 

Os criminosos fraudavam documentos e apresentavam aos órgãos fiscalizadores, que, neste caso, seria a própria Polícia Federal e realizava a segurança privada ilegal em diversos eventos na cidade de Vilhena (RO). 

Ao longo das investigações, também foi constatado que as quatro empresas dos investigados encontram-se em situação de clandestinidade por ausência de registro perante a Polícia Federal, pondo em risco a integridade física e patrimonial dos contratantes e do público em geral, visto que os profissionais contratados não possuem nenhum tipo de treinamento. Os presos, após prestarem depoimento, foram autuados por associação criminosa, falsificação de documento particular e uso de documento falso. 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Que país é este?

13/12/2018 - 10:41
Artigos

A fronteira

13/12/2018 - 10:14
Artigos

Saber usar nossos momentos

13/12/2018 - 10:11
Artigos

O homem moderno e o espaço público

13/12/2018 - 10:07