Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura e Instituto Cometa e entregam alimentos do Natal Solidário
Por assessoria
21/12/2018 - 08:17

Foto: assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Instituto Cometa e parceiros realizaram na tarde desta quinta-feira (20), a entrega de 1.700 kits de alimentos para famílias cadastradas nos programas sociais, atendidos pelo município.

O prefeito Francis Maris Cruz compareceu ao Estádio Geraldão, onde ocorreu a entrega, onde falou para cerca de duas mil pessoas, da satisfação em poder fazer parte desse serviço social da Administração municipal, fazendo um compromisso de aumentar o número de kits no próximo ano. “Aumentamos o número de pessoas atendidas em relação ao ano passado. Foram 400 kits a mais e, para o ano que vem, vamos atender a duas mil famílias”, garantiu o prefeito, que ainda agradeceu aos parceiros do Natal Solidário. “Nossos melhores agradecimentos ao Instituto Cometa, que, em mais um ano, comprovou seu carinho pelos mais necessitados e, da mesma forma, a todos os parceiros, patrocinadores e todas as pessoas que não mediram esforços para que a campanha e a entrega fossem um sucesso, muito obrigado”, encerrou Francis, ensejando Feliz Natal a todos os presentes.

Estavam ao lado do prefeito na solenidade de entrega, sua esposa Maria, o presidente eleito da Câmara, vereador Rubens Macedo, a vice-prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato e secretários de governo.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Eliane Batista a entrega dos kits de alimentos foi realizada com muito trabalho e dedicação. “A cada ano, estamos nos empenhando para atender uma quantidade maior de famílias. A política de assistência social tem o objetivo de promover a proteção social e, nessa época festiva, principalmente o Natal, nos remete a muitas emoções. Ver o sorriso de cada pessoa ao receber uma cesta de alimentos é realmente gratificante”, disse Eliane.

A secretaria disse ainda que a maioria das famílias beneficiadas com o Projeto são atendidas e acompanhadas pelas unidades da política de assistência social CRAS e CREAS e que na execução dos serviços são focados, principalmente, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “Hoje, podemos ver as famílias reunidas se divertindo e confraternizando. Me sinto muito grata em estar à frente desta pasta, pois trabalhar na Secretaria de Assistência, além de trabalharmos com as normativas, trabalhamos com amor e principalmente respeito”, assegurou a secretária.

Eliane adiantou também que o Programa “Natal Solidário”, fruto da parceria entre Prefeitura, Instituto Cometa e diversas empresas e empresários, foi o responsável pela iniciativa idealizada dentro de um olhar de garantir um Natal mais harmonioso e farto para as famílias cacerenses.

Quem foi ao Geraldão nesta quinta-feira viveu uma tarde de muita diversão, pipocas, picolés, algodão doce e brincadeiras para as crianças, que foram surpreendidas com a visita Papai Noel, distribuindo bolas no gramado do Estádio.

O evento contou com o apoio logístico de vários parceiros, como o Exército, Polícia Militar, Bombeiros e Cruz Vermelha, com uma ambulância e brigadistas para socorro.

Carregando comentarios...

Artigos

Que país é este?

13/12/2018 - 10:41