Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeito de Cáceres flagra dupla jogando lixo em via pública
Por Joner Campos
28/12/2018 - 09:55

Foto: Francis Maris Cruz

Entulhos e lixos estão se tornando cada vez mais comum em algumas vias de Cáceres. Em alguns bairros, eles parecem fazer parte do cotidiano de moradores, que usam os locais como descarte de lixos e entulhos. Na manhã desta quarta-feira (27) o prefeito de Cáceres, Francis Maris flagrou uma dupla descarregando lixo e entulhos, na Rua Joni de Oliveira Fontes, no bairro Vitória Régia.
 
A ação foi filmada e o vídeo publicado nas mídias sociais. A população do bairro relata, que costumeiramente visualiza veículos usando as margens desta via para descarte de lixos, podas de árvores e até ossos oriundos de açougues são jogados no local.
 
Conversamos com o prefeito via telefone sobre o vídeo, “A nossa gestão tem trabalhado muito para erradicar a epidemia de dengue em nosso município, realizando mutirões nos bairros, para os moradores se conscientizassem para não realizar esse tipo de descarte, é inadmissível ver essas situações", disse Francis Maris.
 
O prefeito disse ainda que ao flagrar o ato agiu como todos os cidadãos agem com indignação ao ver situação degradante. "Temos muitos problemas que precisam ser resolvidos, mas não é porque existe lixo em outros lugares que podemos sair jogando entulho em qualquer local", justifica Francis.
 
O flagrante foi registrado e o vídeo logo viralizou nas mídias sociais, no registro é possível ver a placa do veículo Toyota Hilux, placas OHM 2890, da cidade de Rolim de Moura (RO).
 
Durante parte do vídeo é possível ver o condutor do veículo dizendo que “se outros jogam, porque não ele pode”.
 
O vídeo e os dados do veículo foram encaminhados pelo prefeito ao setor de Fiscalização de Obras, Posturas e Ambiental da Secretaria de Infraestrutura e Logística, onde será feita a multa e abertura de ação ambiental criminal aos responsáveis pelo descarte do lixo.
 
A equipe de reportagem do site Cáceres Notícias percorreu a Rua Joni de Oliveira Fontes, no bairro Vitória Régia e constatou vários entulhos, móveis usados e muito lixo jogados no local.

 
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Ganha Tempo já funciona no antigo Clube Humaitá

28/12/2018 - 09:51
Saúde e Bem Estar

Cuidados com o câncer de pele devem aumentar no verão

21/12/2018 - 16:14
Cultura

Palavras certas para o natal

21/12/2018 - 08:41