Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeito Francis faz mudanças no secretariado
Por assessoria
04/01/2019 - 08:54

Foto: assessoria

A Administração Municipal inicia o novo ano com mudanças em duas secretarias, a de Assuntos Estratégicos e a de Assuntos Técnicos, chamada de Assessoria de Gabinete, que trata de projetos e leis, comandada por um jurista. Deixam os postos Wilson Kishi e Átilla Gattas, para a entrada de dois novos secretários.

Para os Assuntos Estratégicos, o prefeito Francis Maris Cruz anuncia o funcionário de carreira do município Jorge Augusto de Almeida, lotado atualmente na área do Trânsito e, para os assuntos jurídicos, a professora universitária Anapaula Rodrigues Vargas.

O prefeito Francis adianta que a escolha de Jorge para o cargo se deve ao bom relacionamento que o mesmo possui em relação ao meio político, principalmente com os vereadores, além do conhecimento adquirido ao longo do tempo em que atua na área, já tendo sido, inclusive, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal, nos anos de 2013 a 2015. “Esperamos que a experiência do novo secretário possa auxiliar nos relacionamentos entre Executivo e Legislativo”, afirma o prefeito.

Quanto à nova assessora técnica, Francis destaca a experiência acadêmica de Anapaula. “É uma pessoa preparada para a função, com conhecimentos de mestrado e doutorado. Com certeza, tem muito a contribuir no trato com as leis, para que os projetos possam ser aprovados sem desgastes desnecessários”, salientou Francis.

Ambos os novos secretários estão de férias de seus cargos e devem tomar posse nas novas funções assim que voltarem, quando também serão nomeados oficialmente.

 

Quem são os novos secretários

 

Jorge Augusto de Almeida, 40 anos, é atualmente funcionário municipal do setor de Trânsito. Formado em Ciências Contábeis, foi professor, assessor parlamentar na Câmara Municipal e servidor nas secretarias de Assistência Social, de Fazenda e de Finanças.

Nasceu em Poconé mas vive em Cáceres desde 8 anos de idade.

Jorge faz questão de lembrar que trabalhou na roça e administrou mercados, restaurantes e pizzarias.

Já na Prefeitura, foi gerente de convênios e trabalhou diretamente na implantação de medidas sócios educativas no CREAS, Sentinela e prestou serviços na Defesa Civil, quando de inundações, em anos passados.

 

Anapaula Rodrigues Vargas tem 41 anos, é graduada em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. Especialista em Direito Público também pela UNEMAT e Mestre em Direito, na área de Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito - FADISP. É Profissional Técnica da Educação Superior na UNEMAT. Ocupou os cargos de Pró-Reitora de

Administração, de Assessora Superior de Contratos e Convênios e de Assessora Superior de Normas dos Órgãos Colegiados Superiores. Ministrou aula no Curso de Direito e em cursos de especialização. Tem experiência na área de Contratos e Convênios, Administração Pública e Administração Universitária.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura intensifica vacinação em cães e gatos

02/01/2019 - 12:59
Utilidade Pública

Ganha Tempo já funciona no antigo Clube Humaitá

28/12/2018 - 09:51