Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereadores se manifestam em defesa do ex-secretário Wilson Kishi
Por Sinézio Alcântara
09/01/2019 - 08:14

Foto: Sinézio Alcântara

Um grupo de 8 vereadores, a maioria dos 15 integrantes que compõem o legislativo cacerense, se manifesta a favor do ex-vereador e ex-secretário municipal de Governo, Wilson Kishi. Kishi e o assessor jurídico especial, Átila Silva Gattas foram exonerados pelo prefeito Francis Maris Cruz, no dia 31 dezembro de 2018.

“Essa decisão do prefeito me surpreendeu. Na minha opinião foi uma decisão equivocada porque Kishi sempre defendia muito a administração, na Câmara” afirmou o vereador Jerônimo Gonçalves (PSB).

Francis argumentou que “a secretaria de Governo é uma pasta essencialmente política e nos últimos tempos Kishi vinha tendo muitas divergências com os vereadores” conforme divulgado com exclusividade ao site Expressão Notícias no final do ano.

Considerada oposição do prefeito na Câmara, a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) também absolveu Kishi. “Não tenho nada contra o Kishi. Pelo contrário. Creio que o único erro dele foi defender demais a administração na Câmara” enfatizou.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB) também se manifestou a favor do ex-secretário. “Eu seria demagogo em dizer que tenho alguma coisa contra o Kishi. Até mesmo porque, via que ele desempenhava um bom trabalho. Mas foi uma decisão do prefeito, temos que aceitar”.

O vereador Elias Pereira (PT do B), foi além: “Essa foi uma decisão, exclusiva do prefeito. Há muito tempo ele queria fazer isso e agora está querendo jogar a culpa na Câmara. Nós não temos nada contra o Kishi”.

Na opinião do vereador Rosiney Neves (PV), o ex-secretário Wilson Kishi é um exemplo. “Antes mesmo de eu entrar na política via o Kishi como boa pessoa. Depois, na Câmara, comprovei. Ele fazia muito bem o trabalho de defender a administração” afirmou.

Na mesma linha de raciocínio, se manifestou a vereador Elza Basto (PSD). “Eu não tenho e nem nunca tive nada contra o Kishi. Às vezes ele até discutia com alguns vereadores, mas era tentando convencer em fazer o melhor pelo município”.

O vereador e ex-secretário de Obras, Valter Zakarquim (PTB) teceu o seguinte comentário: “Por ter sido vereador por várias vezes, o Kishi tem profundo conhecimento da Câmara. Algumas vezes, agia de forma mais acentuada porque estava fazendo o papel dele em defender a administração. E isso, desgostava alguns vereadores. No mais não tenho nada contra ele”.

O vereador Creude Castrillon foi breve: “não tenho nada contra o Kishi. Ele sempre foi parceiro”.

O ex-presidente da Câmara, vereador Domingos Oliveira dos Santos preferiu não se manifestar. Os demais não foram localizados pela reportagem. Os vereadores Cesare Pastorello e José Eduardo Torres em viagem estão com os telefones fora da área. Os vereadores Vagner Barone e Rubens Macedo, não atenderam as ligações.

Os novos secretários.

Para o lugar do ex-secretário, Wilson Kishi o prefeito convidou o servidor do setor de trânsito do município, Jorge Augusto Almeida. A professora da Unemat, Anapaula Rodeigues, será a substituta do advogado Átila Gattas

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura intensifica vacinação em cães e gatos

02/01/2019 - 12:59