Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Natal Solidário 2018: Instituto Cometa arrecada mais de 90,5 toneladas de alimentos
Por assessoria
10/01/2019 - 07:31

Foto: assessoria

Com o tema “Mude a direção deste Natal”, o Instituto Cometa realizou nas cidades onde o Grupo Cometa atua o Natal Solidário 2018.  Em Cáceres, contou com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com os patrocinadores, Marca LC Nelore, Nelore Grendene, Agropecuária Cometa, NBS Informática, Honda Cometa Moto Center, Cometa Volkswagen, World Print Comunicação Visual, Comercial Da Roça, Rádio Difusora, Instituto Canopus, HiperJN - O Shopping da Construção, Construtora Providência, Placart Comunicação Visual, Eskimó Sorvetes, Zoetis Brasil, Fazenda Batuque, Disal Consórcio, Ágape Work Uniformes, com os apoiadores, 2º Bfron, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Rotary Cáceres, Casa da Amizade, ASA, Engº Adilson Reis e com os colaboradores do Grupo Cometa e voluntários, bem como com a comunidade cacerense e da região.

O objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, por meio da troca de cartelas (a cada 2 kg de alimentos ganha uma cartela para concorrer a uma moto), sendo o prêmio uma moto Honda CG 160 FAN. O ganhador deste ano foi o senhor Roberto Scachetti, morador do bairro Jardim Cidade Nova, em Cáceres-MT.

Como resultado em Cáceres, foram arrecadadas mais de 42 toneladas de alimentos não perecíveis, atendendo assim, mais de 2.000 famílias cadastradas no CRAS e CREAS da SMAS e entidades beneficentes, com cestas básicas.

Este ano o Instituto Cometa aumentou sua parceria, agregou o Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (SINCOVAC/MT), e por meio do SESC /Mesa Brasil e o FECOMERCIO/MT receberam do Instituto BRF, a doação de 600 chester, beneficiando famílias inscritas na campanha do Natal Solidário promovida pelo Instituto Cometa.

Realizou-se também, o Dia de Ações Solidárias, na Praça Barão do Rio Branco com os parceiros SMAS, SMS, SESI, SENAI, SEBRAE, FAPAN, UNOPAR, entre outros, com atendimentos à comunidade. O Instituto Cometa entregou mil mudas de árvores e foram feitas inscrições para o curso de computação que é oferecido à comunidade gratuitamente.

As cidades que realizaram o Natal Solidário foram Sinop, Colíder, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Barra do Bugres, Alta Floresta (MT), Campo Grande, Tabatinga (MS), Ji-Paraná e Ouro Preto (RO), os alimentos foram entregues às famílias das cidades, onde foram arrecadados.

A Presidente do Instituto Cometa, Rosimari Ribeiro dos Santos, “agradece aos parceiros, aos colaboradores do Grupo Cometa, da Prefeitura, aos voluntários e todas as pessoas que participaram da campanha. Graças a grande participação da comunidade a ceia de Natal foi mais farta em muitos lares”.  

Para a Gerente Geral do Instituto, Rita de Cássia Serra, a campanha foi um sucesso. “Foram 90.580 kg de alimentos arrecadados totalizando com as cidades que realizaram o Natal Solidário. Com certeza garantimos assim, um Natal mais feliz para as famílias que mais necessitam”.

A equipe do Instituto Cometa deseja um ano de 2019 repletos de realizações e conquistas! Que possamos acreditar e fazer com que nosso país tenha prosperidade, esperança, paz, caridade e justiça todos os dias!

Acesse link e veja as fotos das ações.

https://drive.google.com/open?id=1loogKwr83x4bXRnES8TGLSMdF5FA16RG

Carregando comentarios...