Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Novo comandante-geral da PM toma posse nesta quinta
Por assessoria
10/01/2019 - 08:06

Foto: arquivo

O coronel da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, toma posse como comandante-geral da PM nesta quinta-feira (10.01), às 19 horas, no Quartel do Comando-Geral da corporação. Ele sucede o coronel Marcos Vieira da Cunha.

O coronel Assis, como é chamado na carreira militar, foi escolhido pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Segurança, Justiça e Direitos Humanos, Alexandre Bustamante, na semana passada.

Além dele, foram definidos os demais nomes da cúpula da Segurança Pública do Estado, com o objetivo de fortalecer a integração entre as forças de segurança para otimizar o trabalho, controlar os índices de criminalidade e combater o crime organizado.

Currículo

O novo comandante-geral da PM tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.

Assis ocupou outras posições de destaque, entre elas, como comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp desde setembro de 2017 até o momento.

Carregando comentarios...