Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Campus Cáceres oferta vagas para Tecnologia em Biocombustíveis
Por Edna Pedro/assessoria
03/02/2019 - 09:45

Foto: divulgação

             Estão abertas 20 vagas para o processo seletivo de ingresso de alunos no curso superior de Tecnologia em Biocombustíveis do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo. As inscrições devem ser realizadas até o dia 07 de fevereiro (quinta-feira) na secretaria do campus ou por meio do endereço eletrônico secretaria@cas.ifmt.edu.br.

            Ofertado no período matutino, o curso de Tecnologia em Biocombustíveis é desenvolvido em 3 anos de duração. Reconhecido pelo Ministério da Educação MEC com conceito 4 (em nota que varia de 1 a 5) e com registro no Conselho Regional de Química, o curso tem o objetivo de formar profissionais com sólido conhecimento técnico-científico, responsabilidade social e aptos a aplicar técnicas e processos de produção, desenvolvimento e controle de qualidade dos diversos tipos de biocombustíveis.

            Com quadro qualificado formado por mestres e doutores, os alunos são estimulados a produção científica e acadêmica com pesquisas e política de fomento da instituição para bolsas, publicações e participações em eventos técnicos e científicos.

            A seleção será realizada por meio de prova de redação aplicada no dia 08 de fevereiro, em sala do prédio central do campus, situado na Avenida dos Ramires, S/N, Distrito Industrial, Cáceres- MT.

As vagas são para ingresso no período 2019/1.

 

Como fazer a inscrição

 

Os estudantes interessados devem preencher e assinar ficha de inscrição e protocolar junto com o comprovante de pagamento de taxa de inscrição no valor de 40,00,  na Secretaria de Registros Escolares do campus, ou enviar os documentos pelo e-mail secretaria@cas.ifmt.edu.br. Terá isenção total do pagamento da taxa de inscrição o candidato que comprovar, no ato da inscrição, ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino ou como bolsista integral em rede privada.

            Para as pessoas não contempladas com a isenção, o pagamento da inscrição será feito por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU. Acesse o site www.cas.ifmt.edu.br e confira todas as informações. 

 
Carregando comentarios...

Artigos

O problema do mal

01/02/2019 - 15:54
Artigos

A vida e as gravatas

01/02/2019 - 15:47
Educação

Fapan oferece vagas para Prouni 2019.1

31/01/2019 - 12:32