Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cooperativa de reciclagem de lixo é fechada por determinação judicial, informa a Prefeitura
Por assessoria Prefeitura de Cáceres
04/02/2019 - 18:05

Foto: reprodução

Um mandado de cumprimento de determinação judicial ordenou o fechamento da Cooperativa de reciclagem de lixo Coomdec em razão de a mesma estar em desacordo com a leis que regulamentam o setor e que envolvem o meio ambiente.

Além do embargo, com lacração dos portões da empresa, a medida judicial determinou que todo o material encontrado no interior da cooperativa fosse recolhido e encaminhado ao Centro de Triagem do município, administrado pela Autarquia Águas do Pantanal, sendo esta intimada pelo mesmo mandado a efetuar a ordem.

A decisão judicial da Quinta Vara ainda multou a Coomdec em 30 mil reais a serem pagos num prazo de 5 dias, além de ser proibida de receber qualquer tipo de material.

 

Nota da Autarquia Águas do Pantanal

A respeito do fechamento da Coomdec, a Prefeitura Municipal e a Autarquia Águas do Pantanal desmentem e refutam informações de que circulam em redes sociais de que a Autarquia Águas do Pantanal teria solicitado o fechamento da referida Cooperativa de reciclagem de lixo.

Como comprova o teor do mandado judicial abaixo, a medida se deu em cumprimento a uma decisão do Poder Judiciário em Cáceres que determinou o ‘Embargo’ das atividades da Coomdec, a lacração de seus portões e o recolhimento do material encontrado.

A mesma decisão intimou a Autarquia Águas do Pantanal a efetuar a retirada dos resíduos sólidos do local da Cooperativa em razão do risco que o material oferece para o meio ambiente.

Assim sendo, a Autarquia Águas do Pantanal e a Prefeitura Municipal se eximem de qualquer responsabilidade pela cessação das atividades da Coomdec, tendo tão somente obedecido as determinações da Quinta Vara.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Escala de atendimento médico no PAM para fevereiro

04/02/2019 - 08:11
Artigos

O problema do mal

01/02/2019 - 15:54
Artigos

A vida e as gravatas

01/02/2019 - 15:47