Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Encontro Pedagógico reúne professores para iniciar Ano Letivo
Por assessoria
15/02/2019 - 12:37

Foto: assessoria
 

O Auditório Maria Sophia Leite na SICMATUR ficou completamente lotado de professores para o Encontro Pedagógico que abriu oficialmente o Ano Letivo das escolas municipais na manhã de hoje (15).

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), recepcionou os profissionais do Ensino a partir das 7h30 da e prossegue o encontro até às 17h30, com palestras educacionais de diferentes temas e discussões da Base Nacional Curricular.

Até o fim do dia, aproximadamente 700 professores são esperados para as atividades que dão início aos trabalhos de 2019 nas salas de aulas.

O Encontro teve início com a apresentação cultural dos artistas Ulisses Alves e Hemila Karen, com vilão e voz, cantando para os presentes. Após a abertura oficial, seguiram-se palestras e contação de histórias.

A professora Ana Paula Gomes abriu o ciclo de palestras com tema motivacional. Na sequência, a saúde mental foi assunto da palestra da psicóloga Aline Rejane Braga.

No período da tarde estão programados uma discussão sobre a “Base Curricular Comum” e outras palestras com as professoras Maritza Castrillon Maldonado, Sueli Rossi e Renata Lacerda Cintra

Algumas escolas devem iniciar as aulas na próxima segunda-feira (18) e as demais nos dias seguintes, conforme o calendário de cada uma delas.

A secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato, disse que tudo foi preparado com carinho e que tudo será feito para o que calendário desse ano termine regularmente no mesmo período todas as unidades escolares. Ela comemora o fato de que, hoje, 90% dos professores são profissionais efetivos. “Isso é bom porque o professor cria vínculo com a rede escolar trazendo tranquilidade para ele e para a Educação do município”, salienta Eliene, evidenciando também os diversos investimentos que estão sendo feitos para a Educação, como a construção de mais escolas. “O prefeito Francis não tem medido esforços para atender as nossas demandas. Além da visão política, empresarial e empreendedora, ele tem muita sensibilidade para visualizar as necessidades de se investir no futuro das nossas crianças”, ressaltou a vice-prefeita.

Falando aos presentes no Encontro, a secretária destacou as conquistas que o município vem alcançando na Educação e solicitou que todos continuem engajados em favor do Ensino.

Carregando comentarios...

Educação

Meta promove curso de Libras em Cáceres

14/02/2019 - 13:08