Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Médico veterinário "consulta" dinossauro de pelúcia de criança autista em MT
Por Hipernotícias
15/02/2019 - 12:56

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

Um médico veterinário de Mato Grosso "consultou" um dinossauro de pelúcia, de uma criança com autismo, na tarde de terça-feira (12). Os pais do menino, clientes de longa data do consultório, haviam procurado os serviços do médico para atestar o animal de estimação da família para uma viagem. Todavia, diante do pedido inusitado da criança, o veterinário não conseguiu negar a demanda. 

 O profissional conta que atendeu prontamente ao pedido da criança e solicitou o protocolo completo de consulta para o “Dino”, um dinossauro de pelúcia. “Pedi para a mãe retornar até à recepção junto com a criança, passar pela secretária, fazer o prontuário para depois eu os chamar para a consulta” conta o médico veterinário.

 

A criança observou atentamente cada detalhe do exame clínico realizado pelo profissional em seu animal de estimação. “Ao final, disse a ele que o Dino estava em perfeito estado de saúde. Foi um atendimento rápido, mas emocionante. Pude ver a felicidade nos olhos dele. Ele saiu daqui muito feliz com o Dino”, relata o profissional.

 

Segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT), casos assim acontecem frequentemente em consultórios veterinários. E por isso os pais não precisam ficar constrangidos em fazer pedidos como esse aos médicos veterinários, pois os profissionais entendem a importância das “consultas” nos animais de pelúcia.

 

Outros casos - Esta semana, o caso do médico veterinário Dr. Maier que examinou a gatinha de pelúcia de uma menina autista em Washington, nos Estado Unidos ganhou grande repercussão. No laudo, ele receitou “amor extra e carinho até que a gata estivesse melhor.

 

Em 2018, um médico cirurgião canadense operou o bichinho de pelúcia a pedido de paciente, uma criança de 8 anos com hidrocefalia.

Carregando comentarios...

Educação

Meta promove curso de Libras em Cáceres

14/02/2019 - 13:08