Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Nove mil crianças vão para as escolas municipais
Por assessoria
19/02/2019 - 13:48

Foto: arquivo

Apesar de algumas escolas terem um calendário diferenciado, a maioria delas iniciou suas aulas ontem (18). A secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato, destaca que está tudo pronto para o início do Ano Letivo.  “Apesar de uma rede tão grande, nós planejamos para poder iniciar mais um ano. A merenda está sendo entregue, providenciamos limpezas e pequenos reparos em quase todas unidades e realizamos um Seletivo para preenchimento de vagas no quadro de servidores, isto é compromisso com a Educação”, destaca Eliene.

Com relação ao transporte escolar, ela observa que os ônibus tiveram a parte mecânica, elétrica e de freios revisadas, filtros e óleos trocados. Os tacógrafos, muito utilizados no transporte coletivo, também tiveram a manutenção necessária.

A secretária ressalta que Cáceres é um dos poucos municípios que iniciarão suas aulas antes do carnaval.  “Vamos cumprir com o que estabelece a lei, uma carga horária mínima anual de 800 horas aulas e 200 dias letivos para os nossos 09 mil alunos, divididos em 39 escolas, entre urbanas e rurais”, assegura Liberato.

Eliene comemora ainda o aumento no número de alunos da Educação Infantil e assegura que, com as creches que estão sendo construídas, em breve, muitas outras crianças terão acesso e serão atendidas pela Educação municipal.

Para a coordenadora pedagógica da SME, Luzinete de Jesus Oliveira Tolomeu, há uma expectativa muito grande para novos avanços na Educação municipal em 2019. Luzinete disse que ficou impressionada com a participação dos profissionais da Educação no Encontro Pedagógico realizado na última sexta-feira (15) e a determinação de todos para a melhoria dos índices da Educação Básica.

Outro fator que vem animando SME é a implantação do ‘Projeto Aviva Escola’, criado para apoiar as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Cáceres, com o objetivo de garantir a melhoria contínua da qualidade do aprendizado dos seus 09 mil alunos. “Ela faz parte de uma política pública e veio para ficar”, garante Luzinete.

O prefeito Francis Maris Cruz afirmou que, mesmo diante da crise financeira que assola o país, mantém seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade à população e a valorização dos profissionais do magistério. “Temos que gerir os recursos públicos com responsabilidade, oportunizando aos nossos alunos uma educação cada vez melhor para atingirmos e superarmos os índices da Educação Básica, que são estabelecidos pelo MEC”, anota Francis.

O prefeito completa dizendo que os salários dos profissionais do Magistério público vão ter reajuste de 4,17%, retroativo a 1º de Janeiro,  cumprindo a Revisão Geral Anual. “Isto mostra nosso compromisso com a Educação, com nossos servidores e com nossa capacidade de administrar. Assim, o resultado é uma Gestão de eficiência”  finaliza Francis Maris.

 

Carregando comentarios...