Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Quatro mato-grossenses morrem e três são presos tentando roubar banco em Alagoas
Por Diário da Serra
26/02/2019 - 13:41

Foto: arquivo

Quatro mato-grossenses, identificados como Hugo Fernando Pereira Lima, Junior Pereira Macedo, Vanderson Caique Pereira da Luz e Jorlan, morreram em um confronto com a Polícia Militar de Alagoas, após tentarem assaltar um banco no município de Arapiraca (AL). Everson Lara de Souza, de 27 anos, Jhonatan Souza dos Santos, de 25 anos, de 24 anos, também de Mato Grosso e integrantes do mesmo bando, acabaram presos em Maceió.


Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar do Alagoas conseguiu evitar dois ataques simultâneos a banco em Alagoas e prendeu integrantes de uma organização que vinha cometendo diversos crimes em vários estados do Nordeste.


Segundo o delegado Fábio Costa, titular da Divisão Especial de Investigações e Captura (Deic), o grupo preso em Alagoas era oriundo de Mato Grosso e era especializado em desativar sistemas de segurança de agências bancárias para cometer os assaltos.


Eles pretendiam realizar duas ações simultâneas no Estado: assaltar a agência do Santander, localizada no bairro da Ponta Verde, e uma agência bancária em Arapiraca. Apesar de terem sido capturados neste fim de semana, eles já tinham arrombado o Banco do Brasil no bairro do Tabuleiro em dezembro do ano passado.


O delegado Cayo Rodrigues, titular a Seção de Roubo a Banco (Serb), explicou que o bando vinha sendo monitorado desde dezembro, quando cometeram o primeiro crime.

Carregando comentarios...