Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Navios da “Operação Celeiro IV” promovem visitação pública em Cáceres
Por assessoria
18/03/2019 - 16:08

Foto: assessoria

No último domingo, dia 17, o Comando da Flotilha de Mato Grosso, Organização Militar subordinada ao Comando do 6O Distrito Naval, promoveu visitação pública aos navios empregados na “Operação Celeiro IV”. Cerca de 250 pessoas, entre crianças e adultos, conheceram as embarcações atracadas no município de Cáceres-MT.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Monitor Parnaíba, Navio-Transporte Paraguassu, Navio-Transporte Almirante Leverger, Navio de Apoio Logístico Fluvial Potengi e o Navio-Patrulha Poti. Além da visita aos compartimentos, as pessoas aprenderam um pouco sobre a história e a rotina dos navios da Marinha do Brasil.

Nely Santos de Lara, moradora de Cuiabá-MT, foi uma das primeiras a chegar. “Já estive em Cáceres outras duas vezes e não tive a sorte de encontrar a Marinha aqui. Estou muito feliz com esta oportunidade, porque não imaginava como era a rotina a bordo. Também nunca entrei em um navio, então estou adorando a experiência”.

Moradoras de Cáceres, as amigas Olga Fioravante e Camille Gomes levaram as filhas para conhecer as embarcações. “É um universo muito diferente do nosso, não esperávamos que fosse ser tão legal. Ter os navios aqui todo ano é um privilégio muito grande para a nossa cidade, porque vocês trazem a nossa história. Não tive oportunidades como esta quando eu era criança, então fico muito feliz de trazer minha filha aqui para viver esta experiência. Ela tem apenas cinco anos e está bem atenta às explicações”, disse Camille.

 

Operação Celeiro IV

 

A Operação acontece entre os dias 11 e 29 de março e tem como propósito executar atividades inerentes às tarefas do Comando do 6O Distrito Naval, como adestramentos de Operações Ribeirinhas, Operações de Patrulha Naval e Manutenção de Balizamento Hidrográfico na região pantaneira de Cáceres-MT.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Peixes são achados mortos no Rio Paraguai

18/03/2019 - 13:18