Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
OAB Cáceres pede que TRE prorrogue biometria
Por assessoria
19/03/2019 - 12:39

Foto: arquivo

Para evitar o cancelamento de títulos, a 3ª Subseção da OAB em Cáceres pediu hoje ao Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, que sejam adotadas, com urgência, as providências necessárias e a interlocução cabível junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT), de modo a permitir-se a prorrogação de prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Cáceres-MT.
 
A OAB ainda pediu que sejam disponibilizados mais equipamentos de recadastramento biométrico, considerando a enorme quantia de eleitores no Município que ainda não fizeram o recadastramento, e que podem ter seus títulos cancelados.
 
Segundo o ofício encaminhado pela OAB, a partir de dados atualizados do Cartório 6ª Zona Eleitoral, aproximadamente 30.000 (trinta mil) pessoas ainda não fizeram o recadastramento biométrico, o que equivale a 48% do eleitorado no Município. Se o prazo para o recadastramento, que finda em 29 de março, não for prorrogado, milhares de eleitores terão seus títulos cancelados.
 
No pedido, o atual Presidente da OAB, Fábio de Sá Pereira, acompanhado da Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Érika Pinto de Arruda, juntamente com dezenas de advogados da Subseção, destacaram a importância do trabalho da Justiça Eleitoral no Município, e a elogiosa atuação dos servidores e do Magistrado responsável pela 6ª Zona Eleitoral, que têm se desdobrado para cumprir com os prazos e com o recadastramento do que é um dos maiores eleitorados do Estado.
 
Fábio de Sá Pereira destacou que, não obstante o reconhecido esforço dos envolvidos, se o prazo não for prorrogado, com o atual número de aparelhos e servidores, será humanamente impossível promover o recadastramento daquelas mais de 30.000 (trinta mil) pessoas até dia 29.03.2019.
 
O procedimento de recadastramento está disponível no Cartório Eleitoral e no “Ganha-Tempo”, no centro da cidade.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Peixes são achados mortos no Rio Paraguai

18/03/2019 - 13:18