Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Estão abertas inscrições para 150 vagas de professor na modalidade EAD na Unemat
Por assessoria
02/04/2019 - 07:59

Foto: reprodução

Estão abertas inscrições para seleção de professores e formação de cadastro reserva da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat). São 150 vagas para atuação como bolsistas da Unemat e Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade Educação a Distância (EAD) nos semestres 2019/2 e 2020/1.

As inscrições seguem até às 23 horas, do dia 21 de abril, horário oficial de Mato Grosso em dead.unemat.br/portal. As inscrições são gratuitas e os candidatos poderão se inscrever apenas para uma vaga de cada semestre. Os candidatos com deficiência deverão postar laudo médico atestando o tipo e o grau ou nível da deficiência no ato da inscrição. As vagas foram divididas em 75 para a função de professor para o semestre letivo 2019/2 e, 75 para o semestre 2020/1.

Há vagas para cursos de graduação na modalidade Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras Português / Espanhol, Letras Português / Inglês, Matemática e Pedagogia e na modalidade Bacharelado em Administração Pública, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Turismo.

Para concorrer às vagas é exigido possuir formação acadêmica, ter experiência comprovada como professor, disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais e não ser aluno vinculado ao mesmo curso que pleiteie a vaga de professor.  As etapas de seleção envolvem Avaliação da Inscrição e Avaliação da Prova de Títulos.

A homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado do Edital 004/2019 – Unemat/Proeg/Dead/UAB será publicada no dia 30 de maio, em dead.unemat.br/portal. Os docentes convocados e cadastrados serão remunerados por meio de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A convocação dos candidatos e o encontro de formação serão divulgados em edital específico, com data a definir.

Carregando comentarios...