Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MDB aposta em Marcinho Lacerda para prefeitura de Cáceres
Por Larissa Malheiros
11/04/2019 - 10:57

Foto: arquivo

Na busca de consolidar novas lideranças no estado, o MDB trabalha o nome do ex-vereador Marcinho Lacerda para disputar a prefeitura do município de Cáceres (219.2 km de Cuiabá). Segundo o presidente regional da sigla, deputado federal, Carlos Bezerra, o emedebista tem no DNA a experiência política para gerenciar a cidade.

“Ele tem histórico, é de família histórica no partido, tradição em Cáceres. Será um grande nome a ser trabalhado para conquistar a prefeitura, é um grande líder”, declarou Bezerra.

Marcinho que já foi o vereador mais votado na cidade avalia que seu perfil o qualifica para entrar na disputa. Ele também acredita que as pessoas mudaram alguns conceitos eleitorais, por isso, aposta que unidade partidária será um diferencial nos resultados das eleições de 2020. Sendo assim, lembra que além do MDB que apoia sua futura candidatura, tem ao seu lado, os democratas e outras siglas que fazem parte da base governista estadual.

“Acho que tem um campo grande para um perfil como o nosso, é um respaldo da eleição que reflete nessa nova eleição. Os partidos que representam a força ao atual Governo tem todas as condições de chegarem à prefeitura. Fui presidente da câmara de vereadores, presidente Sindicato Rural, perfil que o eleitorado tem votado, são pessoas com DNA de independência para exercer o papel politico”, destaca.

Sobre uma análise do atual prefeito Francis Maris, ele prefere não polemizar, mas pontua que a cidade precisa de um prefeito que tenha trânsito político, justamente para buscar recursos ao município, e não visualiza essas condições com o atual prefeito.

“É uma gestão extremamente técnica. Cáceres precisava, mas de outro lado, ele não consegue fazer articulação política por não ser do meio, ele é empresário”, frisa ele.

O ex-vereador afirma que a cidade precisa de um avanço, e para que isso ocorra é necessário que o gestor tenha acesso aos meios de articulação na capital e em Brasília, para trazer indústrias e investimentos. “É preciso ter alguém que tenha relacionamento, tenha proximidade do Governo, a nível federal, fazer um Governo que possa de tal maneira criar condições politicas dessas pessoas fazerem um trabalho avançado em Cáceres”.

Carregando comentarios...