Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ceom sem aulas: cratera no meio de uma sala causou interdição do prédio
Por Sinézio Alcântara
12/04/2019 - 07:42

Foto: Sinézio Alcântara

Uma cratera de cinco metros de diâmetros abriu no meio de uma sala de aula no Colégio Estadual Onze de Março (CEOM), no centro da cidade, em Cáceres. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (09) durante uma forte chuva que caia na região. Felizmente, não houve vítimas porque, não havia ninguém, no colégio a essa hora. A Defesa Civil Municipal orientou o isolamento do bloco, com três salas, mas adiantou que deverá interditar o prédio todo. Atualizando: as aulas foram suspensas por medida de segurança.

“Há eminente risco de outras partes do prédio ceder. A olho nú, percebemos que o piso de outras salas também estão com  desníveis. Temos que preservar a vida das nossas crianças” justificou a coordenadora da Defesa Civil, Arinéia Graciela Ardaia, informando que, estava aguardando apenas o parecer técnico dos engenheiros e arquitetos da prefeitura, para tomar a decisão.

A direção da escola informou que desde o ano passado a sala estava interditada. “Essa sala estava isolada, desde o ano passado. Servia apenas de depósito provisório. Nós percebemos que o piso já apresentava problemas” disse a diretora Maria José de Oliveira Godoy. Apesar da afirmação, imagens mostram um amontoado de carteiras e mesas, no fundo da sala. O coordenador Leocir Antônio Sfozer, informou que a erosão no prédio existe desde 2007.

Maria José informou ainda que, assim que tomou conhecimento do incidente informou ao Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Defesa Civil Municipal. A diretora disse que, já está providenciando um novo espaço para alojar os alunos para que não seja interrompido o ano letivo. O CEOM é uma das mais antigas e tradicionais escolas do município. No colégio estão matriculados 935 alunos.

Carregando comentarios...