Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
“FIPe não será realizado com Recursos da Águas do Pantanal”, afirma secretário
Por assessoria
31/05/2019 - 09:25

Foto: arquivo

Em nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira (30) a organização do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres esclarece que o festival não é custeado pela autarquia Águas do Pantanal. A informação de que os recursos seriam da autarquia havia sido publicado por terceiros na internet.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Júnior Cézar Dias Trindade, o Convênio entre Águas do Pantanal e o Conselho da Comunidade, relativos ao Fipe, tem a finalidade de promover oficinas com material reciclável. "A autarquia paga ao conselho que contrata os oficineiros para ensinar a fazer. É um projeto que recicla tira do meio ambiente o lixo e transforma em materiais de decoração reabelita e profissionaliza os reeducados preparando eles para a inclusão na sociedade. Um sucesso aprovado pela juíza da 1ª Vara Criminal de Cáceres".

A nota divulgada pelo evento diz que as informações publicadas anteriormente eram caluniosas e não correspondem com a verdade. “Este convênio já é um case de sucesso em outras edições do FIPe, os reeducados foram fundamentais para outros eventos na Secretaria de Turismo, como foi o espetáculo Paixão de Cristo, onde os reeducandos cuidaram da construção dos cenários usados”, diz trecho da nota.

O secretário Junior Trindade diz que de modo algum a Autarquia Águas do Pantanal bancará o festival. “Queremos tranquilizar a população, não existe a menor possibilidade de a Autarquia Águas do Pantanal bancar o festival, e nem que haverá aumentos das tarifas para tal, nosso evento é pautado na seriedade”, diz Trindade.

Os recursos da estrutura do evento devem ser pagos pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretária de Cultura.

Já os shows irão ser viabilizados via patrocínios, os valores serão depositados na conta do município, e posteriormente serão pagos aos artistas.

 
 
Carregando comentarios...