Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Morre Jociane Macedo, professora aposentada do Curso de Pedagogia da Unemat
Por Unemat
31/05/2019 - 18:00

Foto: arquivo

É com pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso decreta luto oficial por três dias no câmpus de Cáceres em função da morte da professora aposentada do curso de Pedagogia, Jociane Rosa de Macedo Costa, 55 anos, natural de Cáceres. Ela deixa esposo e filho.

A professora faleceu nesta sexta-feira (31), por volta das 11 horas, no hospital Jardim Cuiabá, onde estava hospitalizada há vários dias. Jociane foi internada com pneumonia e complicações da doença evoluíram para um quadro infeccioso que a levou a óbito.  O corpo será velado em Cáceres, no Park dos Ipês, a partir das 22 horas. O sepultamento será às 11 horas deste sábado no Cemitério Park dos Ipês.

Jociane foi uma das pioneiras na implantação do ensino a distância na Unemat, membro multidisciplinar e coordenadora da Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead). Foi professora na Unemat de 1993 a 2016, quando se aposentou. Jociane ainda ocupou a função de pró-reitora de Administração e Finanças (Praf), equivalente as atuais pró-reitorias de Administração (Prad) e Gestão Financeira (PGF). A irmã, Jocineide Macedo Karim,  e o cunhado, Taisir Karim, também professores da Unemat, lecionam no curso de Letras em Cáceres.

Aos familiares e amigos, a Unemat deseja que a família encontre conforto e consolo neste momento de despedida. 

Carregando comentarios...