Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Maio Amarelo faz diminuir em 60% os acidentes em Cáceres
Por Joner Campos
01/06/2019 - 09:43

Foto: arquivo

Terminou nesta quinta-feira (30) a Campanha Maio Amarelo, da 4ª Ciretran de Cáceres. Durante o mês foram realizadas atividades educacionais sobre a segurança no trânsito, além de operações para coibir acidentes e irregularidades envolvendo veículos e motoristas. 

De acordo com o coordenador da Ciretran de Cáceres, Marcos Ribeiro, desde que a campanha começou houve uma redução de 60% no número de acidentes no município. "Isso é resultado da nossa campanha de conscientização sim, mas sem dúvida também das operações realizadas em conjunto com os agentes da prefeitura e a Polícia Militar. Foram mais de 50 blitzes realizadas aqui na cidade e que proporcionaram essa grande redução no número de acidentes", afirma Ribeiro.

Dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros e divulgados pela Ciretran indicam 10 acidentes registrados em Maio em Cáceres, contra 68 no mês de Abril. Em Março a situação era ainda pior, 88 acidentes ao todo, a maior parte - 68 deles - com motos. Com exceção de Abril, as motocicletas lideraram em número de acidentes durante todos os meses de 2019, 181 ao todo.

A programação do Maio Amarelo incluiu um passeio ciclístico com a participação de mais de 3.200 pessoas e uma arrecadação de alimentos superior a 4 toneladas. Para o coordenador da Ciretran em Cáceres umas atitude importante. "É sempre bom a gente lembrar da consciência no trânsito, porque 90% dos acidentes ocorrem por falha humana. Os números de acidentes são alarmantes e nunca é demais tocar nesse assunto", diz Marcos Ribeiro.

Carregando comentarios...

Educação

IFMT abre seletivo para 14 campi

01/06/2019 - 09:41