Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pacientes reclamam de demora no resultado de exames que são realizados pelo Regional de Cáceres
Por Quatromarcos Notícias
17/06/2019 - 11:51

Foto: arquivo

Pacientes dos municípios da região Oeste reclamam da demora na entrega dos resultados de exames de sorologia que são realizados segundo pactuação dos municípios com o Hospital Regional de Cáceres. Uma paciente de São José dos Quatro Marcos, que não quis ser identificada afirmou que está com mais de 40 dias que não consegue ver o resultado de seus exames.

O vereador presidente da Câmara de São José dos Quatro Marcos, Renilso Senhorinho, recebeu várias reclamações de usuários reclamando que os resultados de exames estavam demorando pra vir. Preocupado com a situação dos pacientes o parlamentar foi em buscas de informações junto a bioquímica Daniela Farinha, responsável pelos envios dos exames do município ao Regional de Cáceres.

Em reunião com a servidora do município o vereador teve informações  da bioquímica que o município providencia a coleta com apoio de um laboratório de exames que são encaminhados até ao laboratório do hospital Regional de Cáceres para analise dos exames.

A fim de  solucionar o problema o vereador Renilso Senhorinho solicitou através da indicação nº 009/2019 ao Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Saúde da ALMT,  Paulo Roberto Araújo,  para que intervenha junto ao Hospital Regional de Cáceres, para dar celeridade nos resultados de exames que são enviados pelos municípios da região Oeste de Mato Grosso.

Renilso Senhorinho justificou que muito dos exames fazem o diagnóstico de doenças que devem ter um acompanhamento constante dos médicos das Unidades Básicas de Saúde, principalmente das gestantes, onde há exames específicos como a Toxoplasmose, conhecida como doença do gato, é uma doença infecciosa, congênita ou adquirida que pode afetar o cérebro, pulmões e outros órgãos.

Carregando comentarios...