Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Gefron apreende 50 quilos de drogas em MT
Por assessoria
17/06/2019 - 12:02

Foto: assessoria

Ação policial do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na tarde deste domingo (16.06), na região de Bacuri, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km ao Oeste de Cuiabá), 50 quilos de substância análoga a cloridato de cocaína. Um homem de 37 anos foi preso.  

Durante patrulhamento na região, os policiais avistaram duas motos com três homens, sendo que em uma das motocicletas havia dois pacotes com grande volume. Ao determinar a parada, os homens fugiram. Neste instante começou a perseguição e um dos suspeitos foi preso, os outros dois conseguiram fugir pela região de mata.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e deve responder por tráfico de drogas. Além da prisão e da apreensão do entorpecente, os policiais apreenderam também as duas motocicletas.

De janeiro a maio deste ano, o grupamento já apreendeu 2,6 toneladas de drogas nos 983 km de fronteira do Brasil com a Bolívia. Ainda no período, 91 ocorrências foram registradas, que culminaram na apreensão de 14 armas e 916 munições e cumprimento de 47 mandados judiciais.

A base operacional do Grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp, em Cuiabá.

O Gefron conta com um canal de disque-denúncias, que é o telefone 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pelo Grupamento e a identidade é mantida em sigilo.

 

Carregando comentarios...