Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Estrutura para o FIPe está sedo montada na Praça da Sematur
Por assessoria
01/07/2019 - 18:40

Foto: assessoria

Continua a preparação do maior evento turístico do Estado de Mato Grosso, o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, em sua 38º edição, que será realizado no período de 10 a 14 de julho. A estrutura física da festa já começou a ser montada na Praça da Sematur e o Parque de Diversões já chegou. É um dos maiores parques de diversões do Brasil e vai atrair a atenção de crianças e adultos, o Ita Park.

Só a linha de shows promete atrair gente de todo o Brasil, além dos países vizinhos, e por isso é uma festa internacional. O palco acende as luzes no dia 10 para a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. No dia seguinte, o show é de Léo Santana. Dia 12 cantam Antony e Gabriel, seguidos no dia 13 por Fala Mansa. Encerra os shows o internacional Alexandre Pires, no dia 14. Todos os shows serão gratuitos, de portões abertos.

O objetivo maior da realização, a pesca esportiva, oferece o atrativo principal. Serão 400 embarcações com mais de 1.200 participantes adultos. A modalidade infantil vai comportar mais 4.500 crianças nos 5 dias que irão durar o evento.

O FIPE é o maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo, já considerado o maior campeonato nacional na categoria sênior, além de ser reconhecidamente o maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil do Brasil.

O coordenador geral do FIPE deste ano e secretário municipal de Turismo, Junior Trindade, lembra que Cáceres é uma cidade pantaneira, por isso é toda atrativo no FIPE. Ele destaca a arquitetura e histórias centenárias, as comidas e bebidas típicas, feiras náuticas, gastronômicas e de artesanatos, os shows de artistas nacionais, regionais e locais, modalidades esportivas de jogos de praia e de mesa, oficinas e palestras de preservação do meio ambiente. “É mais do que um campeonato, mais do que show, muito mais que festa. É uma celebração tradicional de um povo que sabe receber o turista de braços abertos para comemorar a alegria de ser mato-grossense no Portal do Pantanal brasileiro”, salienta o secretário.

De acordo com o prefeito Francis Maris o evento será gratuito com portões abertos e com ótimos shows. “Além disso as competições de pesca como a infantil e juvenil, PCD e a Sênior são gratuitas, queremos convidar a todos para o nosso maior evento de pesca do estado e do mundo”, destacou.

Carregando comentarios...

Cidades

Atacado Pantanal tem novo gerente

28/06/2019 - 12:30