Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Começam hoje as oficinas ambientais para crianças do 38º FIPe
Por Curicaca Comunicação
10/07/2019 - 13:46

Foto: assessoria

Começam hoje (10), de julho, as oficinas ambientais do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) para as crianças das escolas municipais no período matutino e vespertino, no Centro de Eventos Maria Sofhia Leite.

 

Serão oferecidas duas oficinas ministradas pelos alunos do 3º e 4º semestre do curso superior em Engenharia Florestal e coordenada pela professora Dra. Iris Gomes Viana, do IFMT Campos Cáceres – Professor Olegário Baldo. Os temas das palestras serão “Conhecendo as Plantas de uso alimentar e as PANC’s (Plantas Alimentícias Não Convencionais), “Pintura com Solos”, pelos alunos do 5º Semestre do curso superior em Engenharia Florestal, coordenado pelo Professor Dr. Juberto Babilônia e a “Oficina de Minhocultura”, coordenada pelo professor mestre, Vagner Aniceto Teixeira.

 

O secretário de Turismo, Junior Trindade explicou sobre as oficinas e agradeceu a parceria com o IFMT Campos Cáceres. “A grande preocupação do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, e com que as crianças cresçam com a responsabilidade ambiental para proteger o nosso maior patrimônio que é a nossa natureza. As oficinas têm o objetivo de ensinar e incentivar uma alimentação saudável com produtos não convencionais como folha de teca, reaproveitamento de cascas de alimentos que seriam jogadas fora como a de abóbora, o brigadeiro feito de banana verde entre outras.  Com a de pintura com solos, elas vão aprender a fazer tintas com terra e produzir telas”, enfim Júlio finalizou dizendo que participaram hoje das oficinas mais de 2000 crianças.

 

As responsáveis pela organização das oficinas a coordenadora Ana Paula Barrento e a gerente de meio ambiente e paisagismo, Paula Oliveira e a bióloga Liandra Pinheiro, disseram que hoje as crianças estão vivendo na era do descartável e do consumismo e a grande preocupação e que elas têm a sensibilidade de entender que é necessário ter o conceito de que o descartável e o consumismo gera um desgaste para o meio ambiente.

Carregando comentarios...