Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Fipe: troféus foram feitos por artesão de Cáceres
Por Ascom/Thaís Sabino
17/07/2019 - 08:33

Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres valorizou o trabalho do artesão cacerense durante o 38º FIPe - Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que aconteceu no período de 10 a 14 de julho, comprando aproximadamente 6.000 troféus que foram distribuídos como lembranças aos competidores de todas as modalidades.

O artesão, Rone Elton Ribeiro, contou que já trabalha há mais de 20 anos com o artesanato e que a sua inspiração vem da natureza cacerense que faz parte do seu dia dia. “Eu vou pescar, olho a beleza dos peixes, das aves, chego em casa e crio. Esse trabalho para o FIPe foi uma grande alegria, juntei a minha família e fizemos todos os troféus no fundo de casa, foram 2 meses que passamos dia e noite para vencer essa demanda, mas Deus nos capacitou e conseguimos concretizar”, concluiu Rone.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, parabenizou o secretário de Turismo, Junior Trindade, pela iniciativa de valorizar o artesão local, fazendo com que o dinheiro fique na cidade e que o trabalho dele tenha visibilidade mundial. “O Junior fez um excelente trabalho, vi vários pontos em que ele deve ser parabenizado e essa preocupação em oportunizar trabalho para toda uma família de artesãos foi perfeita”, concluiu o prefeito que recebeu a família em seu gabinete e a parabenizou   pela beleza do trabalho.

O secretário de Turismo e Agricultura, Junior Trindade, contou que durante a concorrência pública, se encantou com as peças apresentadas a ele e com um preço muito abaixo do mercado e como secretário de Turismo e de Agricultura tem a preocupação em fomentar o comércio local. 

Carregando comentarios...