Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Cáceres abre inscrições para cursos gratuitos no ensino médio, técnico e superior
Por Edna Pedro/assessoria
29/07/2019 - 13:54

Foto: divulgação

Com a oferta de educação pública e gratuita, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso de estudantes em 2020/1 com a possibilidade de percurso formativo a pessoas adolescentes, jovens e adultas da educação básica ao ensino superior nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, curso técnico subsequente e curso superior. O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição também está aberto com cronograma diferenciado entre as modalidades de ensino.

Ensino Médio Integrado

Para as pessoas interessadas em cursarem o ensino médio, o campus oferece 175 vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária (105 vagas) e Informática (70 vagas). As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de outubro, exclusivamente pela internet. O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição que é de R$ 50,00, será até o dia 16 de agosto.

Os cursos integrados ao ensino médio são ofertados durante 03 anos em período integral. O seletivo é realizado por meio de prova objetiva com questões de língua portuguesa e matemática.

Técnico Subsequente

No âmbito específico da formação técnica profissionalizante, para quem já concluiu o ensino médio, o campus oferece 40 vagas no curso técnico em Agropecuária com ingresso no primeiro semestre de 2020. O Período de inscrição vai até o dia 15 de outubro, com prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição até 30 de agosto.

A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos três anos cursados no ensino médio. O curso Técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio tem duração de 1 ano e meio de formação, com vagas abertas para o período vespertino.

Vestibular-Curso superior

Para ingresso no ensino superior, o campus oferece 28 vagas no vestibular 2020/1 do curso de bacharelado em Engenharia Florestal. O curso tem duração de cinco anos e é ofertado em período integral. As inscrições estão abertas até o dia 03 de outubro com prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição no valor de R$ 80,00, durante todo o período.

De acordo com o diretor- geral do campus, Prof. Salmo César da Silva, dentro das possibilidades geradas pelas multimodalidades de ensino, o IFMT Cáceres promove a permanência e o sucesso de seus estudantes por meio da política de assistência estudantil com a oferta de residência estudantil, alimentação gratuita para estudantes residentes e de cursos de período integral, auxílio para transporte, moradia, seguro escolar e possibilidade de bolsas como as de monitoria.

Além de infraestrutura laboratorial e de unidades de ensino e produção, o campus conta com quadro qualificado de servidores especialistas, mestres e doutores que projetam a instituição no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Para realizar inscrições acesse o site www.cas.ifmt.edu.br.

 
Carregando comentarios...