Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Gefron recupera carros roubados que seguiam para a Bolívia:2 são baleados
Por redação
31/07/2019 - 08:34

Foto: Gefron-MT

Uma ação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) impediu que criminosos levassem veículos roubados para a Bolívia. O bando estava em comboio na Estrada do Buriti, no município de Porto Esperidião (325 km de Cuiabá-MT), quando foi abordado pelos policiais.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os carros produtos de roubo – um Renault Sandero, um Toyota Etios e um Jeep Renegade – estavam seguindo rumo à fronteira do país vizinho no momento em que foram surpreendidos por viaturas do Gefron, que realizavam patrulhamento na região.

Os criminosos ignoraram a ordem de parada da polícia e foram perseguidos. Poucos instantes depois, um dos veículos em fuga acabou sofrendo um acidente ao bater em uma cerca de proteção. Os outros automóveis também se envolveram na colisão.

O bando ainda tentou fugir a pé e deu início a uma troca de tiros. Dois suspeitos foram baleados na ação e um outro se entregou.

A polícia isolou a área e capturou os criminosos.

Uma caminhonete, modelo Chevrolet S10, também foi utilizada pelos bandidos no crime. Dois brasileiros e dois bolivianos estavam no veículo de carga e confirmaram que estavam de “batedores” do comboio irregular.

Os suspeitos confessaram que a intenção era levar os carros para a Bolívia, para trocar por drogas e dinheiro.

Os baleados foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres (214 km da Capital). Em seguida, todos os acusados foram conduzidos para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), onde foram autuados por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.

Os carros roubados foram apreendidos.

Carregando comentarios...