Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bichos do Pantanal leva atividades de preservação e conservação do Pantanal ao 6º Fest Porto Estrela
Por assessoria
14/08/2019 - 14:13

Foto: arquivo

Você saberia identificar as aves do Pantanal? Uma habilidade que exige anos de estudo e vivência científica agora poderá ser compartilhada com crianças e adultos entre os dias 16 e 18 de agosto, durante o 6º Festival de Porto Estrela (MT). As atividades, que têm como foco estimular o conhecimento sobre a fauna local, serão realizadas sob orientação de especialistas do Projeto Bichos do Pantanal, uma iniciativa patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

 

De acordo Mahal Massavi, um dos coordenadores do projeto, crianças de todas as idades poderão participar. “Enquanto os mais velhos acompanham trilhas e observam aves às margens do Rio Paraguai, crianças da educação infantojuvenil irão participar de atividades lúdicas, como teatro e pintura, voltada à informações introdutórias sobre a importância da preservação e conservação do Pantanal”, explicou Massavi.

 

Para os adultos, a oportunidade é de entrar em contato com espécimes de animais do Pantanal e do Cerrado por meio da mostra científica da coleção zoológica da Unemat, parceira do projeto, presente durante todo o evento no estande Bichos do Pantanal.

 

6º Festival de Pesca Esportiva de Porto Estrela

 

Com o objetivo de fomentar o turismo local e estimular o conhecimento sobre a preservação da fauna e flora pantaneira, a prefeitura de Porto Estrela (MT) realizará seu 6º Festival de Pesca Esportiva.

 

O evento, que contará com apresentações de música ao vivo, começa no dia 15 de agosto, às 19h, com um grupo gospel e terminará no dia 18 de agosto, com o Festival de Pesca Esportiva de Porto Estrela, no Rio Paraguai. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Confira a programação de atividades do projeto abaixo:

 

Dia 16 | 7h30 às 17h - Atividades de Educação Ambiental nas margens do rio Paraguai com alunos das escolas do município. Observação de aves e oficinas de desenhos e pinturas com o tema Fauna e Flora Pantaneira.

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Combatendo o estresse:já deu um tempo para você hoje?

13/08/2019 - 09:53
Meio Ambiente

Queimadas sobem 41% em Mato Grosso

12/08/2019 - 09:32