Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Hoje:Cineasta cacerense faz noite de exibição com entrada solidária em Cáceres
Por Cáceres Notícias
19/08/2019 - 14:31

Sessão começa às 19h desta segunda-feira (19) com duas produções de Leandro Peska. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível.

 
 

O cineasta cacerense Leandro Peska faz na noite desta segunda-feira (19) uma exibição de duas de suas produções no cinema Cinexin em Cáceres. A noite de exibição, com início às 19h, tem classificação livre para todas as faixas etárias e entrada solidária, com 1 Kg de alimento não perecível.

De acordo com o cineasta os dois filmes foram produzidos na região de Cáceres e trazem detalhes da cultura e realidade local. “Um é o Vida em Cores, que faz um registro do processo criativo do artista plástico cacerense Sebastião Mendes, e o outro é o Sob Múltiplos Olhares, que faz um panorama sobre a implementação que trata da obrigatoriedade de ensino de história africana e afro-brasileira nas escolas”, afirma Peska.

Leandro é cacerense e tem mais de 10 anos no mercado audiovisual, com atuação em filmes, séries de televisão, web séries, propagandas, entre outros. Hoje ele divulga sua mais recente produção como diretor “Sob Múltiplos Olhares”, filmada em 2018 em Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

O objetivo desta noite de exibição é colocar o cacerense em contato com a cultura e produção regional, o cineasta explica e deixa o convite. “A ideia é aproximar a produção local da população, fazendo com que essa pessoa que vai assistir o filme também se veja na tela. Quero deixar aqui o convite pra que você se quiser começar a semana um pouco mais leve, com cinema, venha assistir, você será muito bem vindo” diz Leandro Peska.

Os ingressos estão disponíveis pela troca de 1 Kg de alimento não perecível na bilheteria do Cinexin. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição filantrópica escolhida pela organização do evento.

Carregando comentarios...

Economia

Lacbom renova suas embalagens

19/08/2019 - 13:13