Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Estado prevê pagar 100% do ponto cortado dos professores até terça
Por Carlos Martins
21/08/2019 - 17:23

Foto: arquivo

O governo do Estado se comprometeu nesta quarta-feira (21) a fazer o pagamento de 100% dos salários cortados dos professores durante a greve que durou 75 dias - entre 27 de maio e 9 de agosto - até a próxima terça-feira (27), em uma nova folha complementar. O acordo ocorreu em reunião na manhã desta segunda, quando o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público esteve no Palácio para cobrar o pagamento dos salários do ponto cortado nos meses de maio e junho, que estava previsto para ocorrer nesta terça (20).

Em reunião realizada na Casa Civil com diretores do Sintep, o governo explicou que parte dos pagamentos não foi realizado porque até o fechamento da folha algumas escolas deixaram de enviar as informações com o nome dos profissionais que retornaram da greve. São cerca de 5 mil profissionais que ainda não receberam. Também anunciou que os pagamentos realizados nesta terça, já contava todo o ponto cortado durante a paralisação.

Ontem, o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores  do Ensino Público) emitiu uma nota cobrando o governo do estado pelo cumprimento do acordo, que estabelecia o pagamento do salário de maio a junho no dia 20 de agosto, o que não ocorreu para um número “significativo” de trabalhadores da Educação. 
No acordo feito pelo governo antes do fim da greve, também ficou acertado que os valores referentes ao corte de julho e o salário de agosto serão pagos no dia 10 de setembro. 

Caso não fosse anunciada hoje uma solução, o Sintep anunciou que buscaria outros meios legais para resguardar seus direitos. Entre as ações que seriam colocadas em prática, estava a convocação de atos públicos na Capital e interior para denunciar a situação do descumprimento do documento do próprio governo.

Carregando comentarios...

Artigos

Candomblé, sinal de esperança

20/08/2019 - 13:24
Meio Ambiente

Proibidas, queimadas explodem em MT

20/08/2019 - 10:58