Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Secretaria Municipal de Educação divulga nota sobre a climatização das escolas
Por assessoria
05/09/2019 - 08:04

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público prestar os devidos esclarecimentos referentes ao Projeto Climatizar.

O Projeto Climatizar, realizado pelo Rotary Club em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvido com a finalidade de adquirir aparelhos de ar condicionado para as escolas municipais.

Conforme  divulgado desde o início do projeto, para a efetiva instalação dos aparelhos, seria necessária a adequação das instalações elétricas, cujos serviços seriam realizados por meio de recursos próprios, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira desta municipalidade.

A equipe técnica, ao concluir o projeto de adequação das primeiras 6 (seis) unidades escolares, constatou a necessidade de adequações extras, tais como: reparos nas portas, janelas, forro, telhado e ainda a instalação de manta térmica, elevando consideravelmente o custo inicialmente previsto e, consequentemente, comprometendo a execução dos cronogramas físico e financeiro.

A Escola Municipal Madre Maria Estevão, por se tratar de uma estrutura recente, apresentou todas as condições necessárias e as instalações foram efetivadas. As Escolas Municipais Dom Máximo Biennés (Zona Urbana) e Buriti (Escola do Campo), já foram contemplados com tais adequações (cujos investimentos foram de R$ 188.585,32 e R$ 119.594,17 respectivamente), porém, estão aguardando o aumento da carga elétrica na rede, cuja solicitação já foi encaminhada ao Grupo Energisa.

A fim de que essa ação seja concretizada com a maior brevidade possível, a administração municipal realizou audiência com o Grupo Energisa, buscando maior celeridade na execução dos serviços.

Cumpre informar ainda, que os aparelhos de ar condicionado adquiridos por meio do Projeto Climatizar encontram-se sob a responsabilidade da Prefeitura de Cáceres/ Secretaria Municipal de Educação.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura divulga escala médica do PAM para setembro

03/09/2019 - 07:37