Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto Banda na Escola visita unidade municipal no distrito de Caramujo
Por Esdras Crepaldi/SME
13/09/2019 - 14:57

Foto: assessoria

O Projeto Banda na Escola, desenvolvido pelo 2º Batalhão de Fronteira, através da sua Banda de Música, e a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), continua suas apresentações na Rede Municipal de Ensino.

Na manhã desta quinta-feira (12), a Escola Municipal Santo Antonio do Caramujo, foi a primeira unidade fora da sede do município a receber o projeto.

A alegria tomou conta de todos e contagiou as crianças e adolescentes do Distrito do Caramujo.

Centenas de alunos, professores, profissionais do apoio, direção, coordenação e pais de alunos prestigiaram a apresentação da Banda.

Para a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, que fez questão de prestigiar o evento, esta é uma ação muito importante, que acontece em um espaço de educação, integrando a comunidade escolar por meio do contato com a linguagem artístico-musical, com a Banda de Música. “ Uma belíssima apresentação, um concerto didático que encantou os alunos. Eles dançaram, cantaram e tiveram a oportunidade de ter contato com diversos instrumentos musicais utilizados pela Banda”, anotou Luzinete.

O regente da Banda, Tenente Sidnei, maestro nas apresentações, destaca que a alegria das pessoas ao receberem os músicos em suas unidades e a interação que elas proporcionam, são combustíveis para eles. “Temos o objetivo de integrar o Exército às comunidades escolares, cultuando os valores cívicos, o respeito aos símbolos nacionais e acima de tudo levar recreação, lazer e cultura através da música. E isto foi contagiante hoje aqui no Caramujo “, reconheceu Tenente Sidnei.

Muitos pais prestigiaram esse momento. “ É uma oportunidade de integração e o envolvimento escola/família é muito importante. Esta apresentação musical e cívica é um projeto enriquecedor. Parabéns a Secretaria de Educação e ao Exército, por nos proporcionarem esta atividade”, observou o pai de aluno, Nenê Pereira.

A Diretora da EM Santo Antonio do Caramujo, Sandra Cândida Bindandi, em nome da comunidade escolar, reconhecendo a importância do projeto Banda na Escola, agradeceu a Secretária de Educação, Luzinete Tolomeu e o Coronel Antônio Hervé Braga Júnior, Comandante do 2º BFron, pelo ensejo de receberem os músicos militares no estabelecimento de ensino. “Foi um dia lindo, os alunos tiveram contato com símbolos nacionais, instrumentos musicais e muita música boa e animada. Parabéns, obrigado. Voltem sempre”, finalizou Sandra.

Carregando comentarios...

Cidades

Casos de dengue aumentam 87,5% em MT

13/09/2019 - 09:31