Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Marinha do Brasil no Dia Mundial da Limpeza
Por assessoria
20/09/2019 - 14:16

Foto: arquivo
 

No dia 21 de setembro, a Marinha do Brasil vai se unir a milhares de voluntários em todo o país para uma maratona de limpeza em celebração ao World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza). A data simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realiza a ação de limpeza, na manhã do dia 21, no município de Barão do Melgaço-MT, na Baía de Chacororé e Siá Mariana. No dia 28, a limpeza será realizada no município de Barra dos Garças-MT.

Em Ladário, às 8h do dia 23 de setembro, o Com6ºDN, em parceria com a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário, irá realizar ação de limpeza e coleta de lixo às margens do Rio Paraguai, na região da orla do Porto de Ladário-MS.

O “Dia Mundial da Limpeza” teve início em 2008, na Estônia, quando 50.000 pessoas se uniram para limpar todo o país, em apenas cinco horas. Este ano, dezoito milhões de voluntários, de 157 países, unem-se nesse movimento considerado o maior da história no que tange à coleta de lixo.

Visando contribuir para as ações de conscientização ambiental previstas no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, a Marinha do Brasil incentiva a população a participar, junto dos seus militares, dos eventos promovidos pela Força nas praias, rios, lagos e ambientes costeiros do país.

Carregando comentarios...

Cidades

Quase tudo pronto para a ExpoCáceres

18/09/2019 - 11:07