Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Atendimento aos moradores que desejam regularizar imóveis continua em Cáceres
Por assessoria
20/09/2019 - 14:31

Foto: assessoria

O atendimento aos moradores de Cáceres que desejam regularizar os imóveis por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) continua ocorrendo de forma permanente na Prefeitura Municipal. Em setembro, iniciou o atendimento aos bairros compreendidos no segundo ciclo: Aroldo Fanaia, Cohab Velha, Jardim do Trevo, Jardim Guanabara, Jardim Marajoara, Jardim Panorama, Junco, Maracananzinho, Santa Izabel, São Lourenço e Vila Real.

 Os interessados devem procurar o setor de atendimento e verificar em que modalidade se enquadra, se no Reurb – S (critério Social onde o processo não tem qualquer custo) ou no Reurb – E (específico onde o processo é custeado pelo requerente). Para cada modalidade é necessário um tipo de documentação, e no caso do Reurb – E, os interessados deverão realizar ainda a contratação de um responsável técnico de livre escolha e que tenha cadastro junto ao Reurb. É importante frisar que a Prefeitura de Cáceres e a Unemat, que é a executora do projeto, não indicam profissionais para realizar os trâmites. Além disso, todo e qualquer profissional da área de engenharia e arquitetura pode se habilitar junto ao Reurb, de forma gratuita, para ter acesso ao sistema.

 Os moradores dos bairros compreendidos no primeiro ciclo de atendimento, ainda podem continuar procurando a Prefeitura para dar inicio ao processo de regularização fundiária. “Nosso objetivo é facilitar a vida dos cidadãos, por isso, mesmo tendo aberto o segundo ciclo, decidimos manter o atendimento as pessoas que possuem imóveis dentro dos bairros atendidos na primeira etapa. A determinação do prefeito Francis Maris é garantir o atendimento a todos que desejarem realizar o sonho de ter o documento do seu imóvel”, afirma a secretária de Planejamento do município, Nelci Eliete Longhi.

O Reurb é um programa realizado pela Prefeitura de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Inovação de Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc) ligado ao Câmpus Jane Vanini com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) . 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Marinha do Brasil no Dia Mundial da Limpeza

20/09/2019 - 14:16