Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
OAB-MT orienta atendimento emergencial à população LGBTI
Por Comunicação OABMT
21/09/2019 - 11:15

Foto: Comunicação OABMT

 

Membros da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reuniram, nesta quinta-feira (19), com atendentes do 190 - emergência policial, na Secretaria Estadual de Segurança Pública. O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos sobre como deve ser o primeiro atendimento da pessoa LGBTI+ que entra em contato para denunciar alguma discriminação ou violência.

De acordo com o presidente da comissão, Nelson Freitas Neto, nessa primeira roda de conversa foi dado início à formatação de um projeto em parceria com o Núcleo da Diversidade Sexual da secretaria, a fim de expandir a ação.

“Nesse encontro foi possível constatar diversos pontos que precisam ser olhados e solucionados quando se trata de segurança pública para a comunidade LGBTI+. Então a ideia é levar esses esclarecimentos para toda a cadeia de atendimento de vítimas de discriminação ou violência”, ressaltou Freitas Neto.

Na primeira reunião, que contou com a presença do tenente-coronel Bueno, responsável pelo Núcleo da Diversidade, foram orientados atendentes do 190 e uma policial civil. “A expectativa é que apliquem as informações repassadas pela comissão no dia a dia de trabalho”.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Marinha do Brasil no Dia Mundial da Limpeza

20/09/2019 - 14:16