Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Começa amanhã a décima quinta edição da Jornada de Educação da Unemat
Por assessoria
14/10/2019 - 10:42

Foto: assessoria

Começa amanhã (15), a décima quinta edição da Jornada de Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso (XV Jorneduc), o mais importante espaço de articulação entre graduação, pós-graduação e escolas de educação básica da região Oeste de Mato Grosso. O evento, que segue até o dia 18 de outubro, na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Câmpus de Cáceres, traz como tema em 2019 a Educação em Tempos de “Novas” Ideologias e Negação de Direitos.

Além de propor a conexão e debates entre educação básica e superior, o evento busca intercalar as experiências entre as várias áreas de conhecimento, promovendo uma gama de discussões e reflexões durante as mesas-redondas, colóquios, painéis, comunicação oral e pôsteres.

O evento reunirá professores da Universidade do Estado de Mato Grosso e professores e professoras de todo o Brasil, além de representantes sindicais e movimentos sociais. Para a conferência de abertura, marcada para às 19h, na Sicmatur, o Professor Dr. Luiz Carlos de Freitas (Unicamp/SP), fala sobre o assunto que é tema do evento em 2019, a Educação em Tempos de “Novas” Ideologias e Negação de Direitos. A mesa terá como mediadora Marilda de Oliveira Costa, da Unemat e da Seccional Mato Grosso da Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação(Anpae-MT).

Além da programação oficial do Jorneduc, durante o evento a Adunemat subseção de Cáceres realizará atividades alusivas em comemoração ao dia dos(das) professores(as). Tais atividades estarão inseridas no evento para contemplar o maior números de docentes.

O evento é aberto para professores, estudantes e comunidade em geral. É realizado pela Unemat Campus Universitário de Cáceres Jane Vanini, por meio do Mestrado em Educação e do Curso de Pedagogia. Além dos realizadores, o evento conta com o apoio da Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM).

Para o Sindicato dos Docentes da Unemat, o apoio ao evento é completamente necessário, tendo em vista a necessidade de promover discussões que estabelecem um paralelo significativo altamente sintonizado com a política de formação, tanto no fortalecimento da educação, quanto da carreira docente. Confira a programação completa do evento e participe!

Carregando comentarios...

Cidades

Onça invade residência em Cáceres

12/10/2019 - 13:41